CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Manifestantes e polícia se enfrentam no Recife

O Centro do Recife acabou servindo de cenário para um confronto entre manifestantes ligados à Frente de Luta pelo Transporte Público em Pernambuco e policiais militares; o protesto começou de forma ordeira e tinha como objetivo reivindicar a implantação do passe livre e a instalação de uma CPI para apurar irregularidades no sistema de transporte público; a confusão começou quando um pequeno grupo passou a depredar lojas e veículos; a polícia reagiu e fez uso de bombas de efeito moral e de balas de borracha para dispersar a multidão

RECIFE, PE, 21.08.2013: PROTESTO/RECIFE/PE - Manifestantes realizam mobilização em frente à Câmara de Recife - A presidência da Câmara Municipal do Recife decidiu suspender as atividades, na tarde desta quarta-feira (21), em função de um protesto marcado (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - O Centro do Recife acabou servindo de cenário para um confronto entre manifestantes ligados à Frente de Luta pelo Transporte Público em Pernambuco e a Polícia Militar de Pernambuco. O protesto começou de forma ordeira quando cerca de 100 manifestantes percorreram as ruas da capital reivindicando a implantação do passe livre e a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades no sistema de transporte público de passageiros. A confusão começou quando um grupo formado por aproximadamente dez pessoas passou a depredar lojas e veículos. A polícia reagiu e fez uso de bombas de efeito moral e de balas de borracha para dispersar a multidão. No início da noite, os manifestantes

Na confusão, nem mesmo as vidraças do Cinema São Luiz, um símbolo da cena cultural recifense, foram poupadas. Expositores e bilheterias tiveram os vidros quebrados a pedradas pelos manifestantes.  O trânsito na Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais artérias da capital, foi bloqueado nos dois sentidos da via.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a reação da polícia, os manifestantes se dispersaram, voltando a se reunir na Rua da Aurora. Em seguida, o grupo se dirigiu ao prédio da Assembleia Legislativa. Mais cedo, a Câmara de Vereadores do Recife, havia suspendido os trabalhos durante o período desta tarde por temer atos de vandalismo. A Casa de José Mariano já foi ocupada no início deste mês pelos integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público em Pernambuco que exigiam a abertura  da CPI e a implantação do passe livre.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO