Manobra de Del Nero pode causar banimento e suspensão da CBF
A Fifa está montando um dossiê para análise que poderá causar até uma suspensão da CBF do futebol internacional, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo; Ricardo Teixeira e o próprio Del Nero já estão sob a mira do FBI, e o mandatário do futebol brasileiro poderia agora ser punido também pela Fifa



Jornal do brasil - Marco Polo Del Nero está sendo investigado pela Fifa. Presidente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol, o dirigente pode ser banido do futebol caso seja comprovada a violação do estatuto da CBF nas eleições para novo vice-presidente da entidade.
A Fifa está montando um dossiê para análise que poderá causar até uma suspensão da CBF do futebol internacional, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Ricardo Teixeira e o próprio Del Nero já estão sob a mira do FBI, e o mandatário do futebol brasileiro poderia agora ser punido também pela Fifa.
Até a próxima quarta-feira é o prazo para que alguma decisão seja tomada por parte das autoridades que acompanham o caso. Esse também será o dia que haverá a escolha do substituo de José Maria Marin na vice-presidência da CBF. O Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, é o único candidato.
Marcus Vicente, presidente interino da CBF, convocou as eleições para o novo vice. Nunes, caso chegue ao pleito, seria o vice-presidente da entidade mais velho e, segundo o estatuto, será ele quem deve assumir a presidência caso Marco Polo Del Nero saia em definitivo. Essa seria uma manobra do dirigente para evitar que Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, assuma o cargo máximo da entidade, já que integra a oposição.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247