CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“Manuais da ditadura estão vigentes”, diz ministra

Em tempos de manifestações populares, Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, alerta que "é extremamente preocupante que as polícias continuem abordando a juventude de forma violenta, sempre como suspeitos, revelando que os manuais de inquérito e abordagem do período da ditadura continuam vigentes"

“Manuais da ditadura estão vigentes”, diz ministra
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RS247 – Em tempos de manifestações populares, que tomaram o País no mês de junho, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, alerta para o caráter repressor da Polícia Militar, cujo potencial de ampliar a violência, ao invés de enfrentá-la, ficou bastante clara neste período.

"É extremamente preocupante que as polícias continuem abordando a juventude de forma violenta, sempre como suspeitos, revelando que os manuais de inquérito e abordagem do período da ditadura continuam vigentes", declarou a ministra, em entrevista à revista Carta Capital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a petista, o governo ainda não pôde colher bons resultados em relação ao número de mortes por causas violentas. O que significa, segundo ela, que esse tipo de mortalidade não está unicamente vinculado à dimensão social e econômica, mas "à capacidade de produzir uma cultura de valorização da vida e da juventude".

Segundo a ministra, porém, apesar dos avanços com o enfrentamento da pobreza extrema, "o País está fazendo um caminho na contramão". A ministra participou, na última quinta-feira 19, da conferência 2003 – 2013: Uma Nova Política Externa, na Universidade Federal do ABC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO