Manuela: Brasil deve aprender com disputa entre Boeing e Bombardier

A deputada estadual Manuela D'Ávila (PCdoB), em artigo na Folha de S. Paulo, diz que o Brasil tem algo a aprender na disputa entre a norte-americana Boeing e a canadense Bombardier, gigantes do setor aeronáutico; de acordo com Manuela, enquanto os governos de potências estrangeiras protegem os interesses nacionais, o "governo brasileiro promove uma política econômica que desindustrializa o país"  

Manuela: Brasil deve aprender com disputa entre Boeing e Bombardier
Manuela: Brasil deve aprender com disputa entre Boeing e Bombardier (Foto: Nabor Goulart/Agencia Freelancer)

Rio Grande do Sul 247 -  A deputada estadual gaúcha Manuela D'Ávila (PCdoB), em artigo na Folha de S. Paulo, diz que o Brasil tem algo a aprender na disputa entre a norte-americana Boeing e a canadense Bombardier, gigantes do setor aeronáutico.

De acordo com Manuela, enquanto os governos de potências estrangeiras protegem seus interesses, o "governo brasileiro promove uma política econômica que desindustrializa o país".

Para Manuela, "dizer que os países desenvolvidos deixam o mercado agir livremente é uma mentira mal-intencionada". De acordo com a deputada estadual, "qualquer governo comprometido com o desenvolvimento tem a obrigação de proteger, incentivar e fomentar sua indústria".

Confira a íntegra do artigo aqui

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247