Marcelo entrega 340 cisternas em Aurora do TO

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, também inaugurou mais de 1.200 metros de rede de distribuição de água na zona urbana; "Hoje, estamos entregando a posse de 340 cisternas e o nosso planejamento é atender a mais de 44 mil pessoas em nosso estado. Não vamos parar por aqui, buscaremos sempre mais para que a população dessa região sofra cada vez menos com a estiagem", destacou o governador.

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, também inaugurou mais de 1.200 metros de rede de distribuição de água na zona urbana; "Hoje, estamos entregando a posse de 340 cisternas e o nosso planejamento é atender a mais de 44 mil pessoas em nosso estado. Não vamos parar por aqui, buscaremos sempre mais para que a população dessa região sofra cada vez menos com a estiagem", destacou o governador.
O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, também inaugurou mais de 1.200 metros de rede de distribuição de água na zona urbana; "Hoje, estamos entregando a posse de 340 cisternas e o nosso planejamento é atender a mais de 44 mil pessoas em nosso estado. Não vamos parar por aqui, buscaremos sempre mais para que a população dessa região sofra cada vez menos com a estiagem", destacou o governador. (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tocantins 247 - O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, entregou, nessa quinta-feira (28), 340 cisternas aos agricultores do município de Aurora do Tocantins. Também foram inaugurados mais de 1.200 metros de rede de distribuição de água na zona urbana. "Hoje, estamos entregando a posse de 340 cisternas e o nosso planejamento é atender a mais de 44 mil pessoas em nosso estado. Não vamos parar por aqui, buscaremos sempre mais para que a população dessa região sofra cada vez menos com a estiagem", destacou o governador.

De acordo com o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes, a entrega das cisternas é uma das formas que o Governo encontrou para ajudar a população atingida pela estiagem na região do sudeste e que avançou significativamente desde 2015.

"Quando assumimos o governo, nenhuma das cisternas destinadas para Aurora havia sido instalada e agora estamos com apenas duas cisternas para serem instaladas. Com autorização do governador Marcelo Miranda, vamos fazer um poço artesiano para os moradores da Fazendinha [comunidade rural] e um reservatório de água no Setor Fortaleza", anunciou.

Agripina Pereira da Costa mora na Fazenda Passagem Funda, onde, há 10 anos, esperava pela chegada da água. Foi com alegria que ela comemorou o recebimento do título de posse da cisterna. "Eu estou muito feliz, que esse bem maravilhoso, a água, está aqui na minha porta. Água para beber, cozinhar, dar para as galinhas e para os porcos. Quando levanto e vejo, agradeço todos os dias", contou.

Benefícios

As famílias beneficiadas pelo programa Água para Todos receberam um sistema composto por um reservatório de polietileno, com capacidade de armazenamento de 16 mil litros, bomba manual para retirada da água e cobertura utilizada para captação da água da chuva.

Para o prefeito de Aurora do Tocantins, Aloilson Tavares Cardoso, os benefícios são motivos de alegria para os moradores do município. "Nós sabemos que a água é o maior bem da vida e é por isso que estamos vendo a felicidade estampada no rosto de cada cidadão que recebeu a cisterna. Os moradores também agradecem a extensão da rede de distribuição de água", pontuou.

Presenças

Marcou presença na solenidade de entrega dos títulos das cisternas e de inauguração da rede de distribuição de água, os beneficiados, lideranças locais, o secretário-geral de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano Carneiro, a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luzimeire Carreira, o deputado estadual Ricardo Ayres, e o chefe de gabinete do Governador, Elmar Borges (Cenourão).

*Com assessoria

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247