CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Marcelo recebe relatório sobre situação do Estado

Governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) recebe nesta quinta-feira, 18, às 11 horas, o relatório final da Comissão de Transição sobre a situação do governo do Estado; Marcelo dará uma entrevista coletiva no Hotel Rio Sono, em Palmas, sobre o trabalho da equipe e as informações recebidas do atual governo; estouro de gastos com pessoal, crise crônica na Saúde e risco do Estado ficar sem recursos federais devem constar no relatório da comissão

Governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) recebe nesta quinta-feira, 18, às 11 horas, o relatório final da Comissão de Transição sobre a situação do governo do Estado; Marcelo dará uma entrevista coletiva no Hotel Rio Sono, em Palmas, sobre o trabalho da equipe e as informações recebidas do atual governo; estouro de gastos com pessoal, crise crônica na Saúde e risco do Estado ficar sem recursos federais devem constar no relatório da comissão (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) recebe nesta quinta-feira, 18, às 11 horas, o relatório final da Comissão de Transição sobre a situação do governo do Estado. O governador dará uma entrevista coletiva no Hotel Rio Sono, em Palmas, sobre o trabalho da equipe e as informações recebidas do atual governo.

O coordenador da equipe de transição e futuro secretário geral de Governo, Herbert Brito Barros, o Buti, já adiantou que as condições em que a nova administração começará não são nada favoráveis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A situação é mais grave do que prevíamos. A Saúde preocupa mais e precisa de um choque drástico além da saúde financeira que também inspira cuidados", disse Buti. O governo do Estado está com gastos com pessoal acima do limite máximo determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal e vem realizando centenas de nomeações de aprovados em concursos e promoções. " O governo vem adotando medidas que preocupam mais ainda", frisou.

Além do estouro na LRF, gestão do governador Sandoval Cardoso (SD) sofre com dívidas, paralisação de serviços e corre o risco de terminar o mandato com o Tocantins impedido de receber recursos federais. Isso por conta do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do Igeprev, que vence no dia 31 de dezembro. Caso o documento não seja renovado, o estado fica impedido de receber transferências de dinheiro do governo federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia também: "Buti: situação é mais grave do que prevíamos"

Transição teme que Igeprev impeça Estado de receber recursos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na Sesau, transição vê falta de gestão e dinheiro

Folha de pagamento subiu R$ 100 milhões em quatro anos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CGE à Transição: "Situação do Estado é preocupante

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO