Marcha da Maconha reúne 10 mil pessoas em BH

A "Marcha da Maconha", realizada todos os anos em diversas cidades do Brasil e do mundo com o objetivo de chamar a atenção para a luta pela legalização da droga, reuniu cerca de 10 mil pessoas em Belo Horizonte; fantasias e protestos bem-humorados deram o tom da manifestação

Marcha da Maconha, avenida Paulista, São Paulo
Marcha da Maconha, avenida Paulista, São Paulo (Foto: Giuliana Miranda)

Minas 247 - A tradicional "Marcha da Maconha" reuniu cerca de 10 mil pessoas, na tarde de ontem, em Belo Horizonte. 

Realizada todos os anos em diversas cidades do Brasil e do mundo, a mobilização tem o objetivo de chamar a atenção para a luta pela legalização da droga.

As informações são de reportagem do jornal O Tempo.

"'Maconha não é só uso recreativo, tem usos industrial e medicinal importantes', defendeu um dos organizadores do ato, identificado apenas como Leleo. “O Brasil é um país continental, tem terra e clima para o plantio, mas fica de costas para a América Latina inteira. É uma vergonha essa falta de posição. Uruguai, Chile e Argentina já estão muito mais avançados nesse debate', disse.

(...)

Objetivo é quebrar preconceito
Em Belo Horizonte, a Marcha da Maconha é realizada desde 2008. 'Para quem não fuma, a marcha mostra que a gente existe e somos iguais a qualquer outra pessoa, ajudando a quebrar o preconceito. Já para o maconheiro, a marcha dá força para conversar com o outro na micropolítica', afirmou Bernardo Fogli, um dos organizadores do evento."

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247