Márcio: foi uma grande mobilização em defesa de Lula e da democracia

(Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 - O secretário nacional de Finanças do PT, Márcio Macêdo, participou, em Curitiba, da série de mobilizações em defesa da democracia e em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de recepcionar Lula no aeroporto da capital paranaense no início da tarde da quinta-feira (10) e acompanhá-lo no ato realizado após o depoimento que o ex-presidente prestou à Justiça Federal, Márcio Macêdo também participou, desde a quarta-feira (9), dos atos de solidariedade a Lula que ocorreram no Paraná.

À imprensa sergipana, em entrevistas na manhã desta quinta-feira (11), ao programa Balanço Geral, da TV Atalaia, e ao Jornal da Fan, da Fan FM, o dirigente petista relatou suas impressões sobre as mobilizações. “Ocorreu tudo na paz. O que vimos foi uma grande mobilização de pessoas do Brasil inteiro, uma multidão que compareceu a Curitiba para se solidarizar com o presidente Lula e defender o Estado Democrático de Direito”, disse.

“Participei de todas as atividades, desde anteontem, quando fui ao acampamento dos militantes, acompanhei a vigília ecumênica e passeatas. Recebi ontem, no aeroporto, o presidente Lula, e também estive presente no ato realizado em praça pública, quando Lula falou com a população”, relatou Márcio Macêdo.

Para o petista, os atos em defesa de Lula se traduziram numa “demonstração muito forte da presença de setores do movimento sindical, social, cidadãos, parlamentares e governadores”. Ao descrever o comportamento do ex-presidente, tanto em seu depoimento como no ato, Márcio disse que Lula estava “muito sereno, firme e convicto do que iria enfrentar”.

“O depoimento de Lula comprovou a força dos movimentos sociais e os exageros cometidos contra ele. O que vemos é que está se construindo no Brasil uma ditadura sem armas onde os cidadãos estão desprotegidos. Lula estava muito firme e reafirmou que, quando a legislação permitir, ele tem a pretensão de ser candidato a presidente da República. O ato de ontem foi um movimento cívico em defesa do Lula e da democracia. Foi um ato muito bonito”, reiterou.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247