Márcio França: PSB vai apoiar Ciro

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), garantiu em conversa com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que a legenda pessebista apoiará a candidatura presidencial do ex-ministro Ciro Gomes (PDT); quem perde é o ex-governador do estado Geraldo Alckmin (PSDB), que tinha França como vice no governo paulista até o mês de abril

Márcio França: PSB vai apoiar Ciro
Márcio França: PSB vai apoiar Ciro (Foto: Dir.: Sul 21)

SP 247 - O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), garantiu nesta quarta-feira (6), em conversa com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que a legenda pessebista apoiará a candidatura presidencial do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). A informação foi publicada nesta quinta (7) pela coluna Radar.

Quem perde é o ex-governador do estado Geraldo Alckmin (PSDB), que tinha França como vice no governo paulista até o mês de abril. O tucano ainda enfrenta fortes dificuldades para decolar nas pesquisas.

O PDT e o PSB também já acertaram aliança em Minas Gerais para a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) ao governo estadual.

De acordo com pesquisa CNI/MDA, divulgada no mês passado, na modalidade estimulada, ex-presidente Lula lidera com 32,4% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro, do PSL (16,7%), por Marina Silva, da Rede (7,6%), por Ciro Gomes, do PDT (5,4%), por Geraldo Alckmin (4,0%), por Álvaro Dias, do Podemos (2,5%), por Fernando Collor, do PTC (0,9%), por Guilherme Boulos, do Psol (0,5%), por Manuela D´Ávila, do PCdoB (0,5%), por João Amoêdo, do Partido Novo (0,4%), por Flávio Rocha, do PRB (0,4%), por Henrique Meirelles, do MDB (0,3%), por Rodrigo Maia, do DEM (0,2%), por Paulo Rabello de Castro, do PSC (0,1%). Branco/Nulo 18,0%, Indecisos 8,7%.

Michel Temer (MDB) apareceu na pesquisa com 0,9%, mas o emedebista não disputará mais a reeleição.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247