Márcio Macedo: Caravana foi a maior movimentação das massas na história recente do país

Vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo resume a caravana do ex-presidente Lula pelo Nordeste em três palavras: amor, gratidão e esperança; a ideia era passar por 25 cidades, mas a passagem de Lula pelo Nordeste ganhou proporções imensas e a caravana atingiu 60 localidades

Vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo resume a caravana do ex-presidente Lula pelo Nordeste em três palavras: amor, gratidão e esperança; a ideia era passar por 25 cidades, mas a passagem de Lula pelo Nordeste ganhou proporções imensas e a caravana atingiu 60 localidades
Vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo resume a caravana do ex-presidente Lula pelo Nordeste em três palavras: amor, gratidão e esperança; a ideia era passar por 25 cidades, mas a passagem de Lula pelo Nordeste ganhou proporções imensas e a caravana atingiu 60 localidades (Foto: Charles Nisz)

Sergipe 247 - A programação era para 25 cidades, mas a caravana “Lula Pelo Brasil”, com passagem pelo Nordeste, tomou proporções tão grandes que atingiu quase 60 localidades. Toda a iniciativa foi coordenada por Márcio Macedo, vice-presidente nacional do PT, que conta que, pelos nove Estados por onde passou, foram percorridos aproximadamente 5.000 km. A iniciativa chegou ao fim nesta terça, 5, em São Luís, no Maranhão, onde Lula reuniu milhares de pessoas no centro histórico da capital.

“Chegamos ao final da Caravana da Esperança do presidente Lula pelo Brasil. Viajamos pelo litoral, nas capitais, interior, Agreste, Sertão, Caatinga, Mata Atlântica e Restinga. Tratamos de todos os temas que um líder popular pode tratar. Certamente esta foi a maior movimentação das massas na história recente do nosso Brasil. A caravana do presidente Lula é um capítulo que está sendo escrito por várias mãos na história do país”, destacou Márcio Macêdo.

O ex-presidente Lula conta que, apesar do cansaço, está muito feliz com tudo que ocorreu. “Termino a caravana muito grato a todos os companheiros dos movimentos sociais que não apenas acreditaram, mas fizeram acontecer, apesar da grande imprensa não ter dado nenhuma notícia durante os 20 dias. Quero agradecer às mães e irmãs que trouxeram companheiros e companheiras com dificuldades de locomoção”, ressaltou.

O coordenador da caravana disse que pode resumir a passagem de Lula em três palavras: gratidão, amor e esperança. Ele afirma que a manifestação da população por onde o ex-presidente passava foi surpreendente e que não esperava tantas paradas no decorrer do caminho. “Que Deus nos abençoe e possamos fazer outras caravanas com o mesmo sucesso, paz, amor e alegria, assim como foi essa do Nordeste”, complementou Macedo.

Sobre o prosseguimento da caravana por outras regiões do país, Márcio diz que já há algum planejamento. “Em Minas Gerais temos pedidos para passarmos pelos Vales do Jequitinhonha e do Aço, além do Triângulo Mineiro; o Rio de Janeiro também está nos planos; em São Paulo, estaremos no interior e nas periferias da capital. No Sul, pensamos em percorrer os três estados da região. Estamos analisando o que será possível fazer ainda neste ano e o que ficará para o próximo, mas vamos passar por todo o Brasil", informou.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247