Marconi busca parceria econômica com Portugal

Governador recebeu o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, em almoço no Palácio das Esmeraldas, para acertar os últimos detalhes da agenda da missão oficial que fará ao país europeu na próxima semana; objetivo da missão é levar informações sobre Goiás, buscar investidores novos, apoiar o incremento das importações e conhecer também importadores que queiram transacionar com Goiás. Acho que essa será uma boa oportunidade de apresentarmos nosso Estado e potencialidades lá fora”, disse o governador

Governador Marconi Perillo recebe a visita do Embaixador de Portugal, Francisco Ribeiro Telles.
Fotos: Wagnas Cabral			
Data: 01.04.2015
Governador Marconi Perillo recebe a visita do Embaixador de Portugal, Francisco Ribeiro Telles. Fotos: Wagnas Cabral Data: 01.04.2015 (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - O governador Marconi Perillo afirmou na tarde desta quarta-feira (1º) que o principal objetivo da missão oficial que fará a Portugal na semana que vem é inserir Goiás no roteiro dos novos investimentos do país europeu no Brasil. A declaração foi dada durante entrevista coletiva concedida na visita ao torneio internacional de futebol infantil GO Cup, realizado em Aparecida de Goiânia.

Marconi recebeu ontem o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, em almoço no Palácio das Esmeraldas, para acertar os últimos detalhes da agenda da missão oficial. O roteiro completo será apresentado nesta quinta-feira (2). Participaram da reunião o chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro, e o superintendente-executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, William O'Dwyer.

“O objetivo (da missão oficial) é levar informações sobre Goiás, buscar investidores novos, apoiar o incremento das nossas importações, conhecer também importadores que queiram transacionar com Goiás. Acho que essa será uma boa oportunidade de apresentarmos o nosso Estado e as nossas potencialidades lá fora”, disse o governador em Aparecida.

Marconi disse ainda que recebeu convite do vice-primeiro-ministro de Portugal, Paulo Portas, para discutir parcerias. “Ele quer uma relação nova com os estados que antes não tinham uma força muito grande na transação comercial com Portugal”, explicou, informando que também participará de seminário na Universidade de Lisboa agendado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. “Em todas as oportunidades nós vamos falar dos potenciais de Goiás e buscar atrair investidores para cá”, ressaltou Marconi.

GO Cup

Realizado pela segunda vez consecutiva em Aparecida de Goiânia, o torneio internacional de futebol infantil GO Cup teve início no último sábado, 28 de março, e segue até 4 de abril. O 2º GO Cup, que ocorre no Complexo Esportivo FutArt, no Setor Bela Morada, recebe 126 equipes, sendo 3,4 mil atletas de 8 a 12 anos e 3,6 mil maiores de 13 anos, divididos em três classes.

Nesta edição, participam 60 equipes goianas, 12 times internacionais (Sporting, Benfica, Atlético Nacional, Caracas, Norte América, Estudientes, Aurora, Calgary West, AFA, Angola, Colo Colo e Penharol) e grupos de outros 14 Estados brasileiros.

“Estou muito entusiasmado com o que vejo aqui. É um estímulo muito grande à criançada que está participando das mais distintas competições. Se o Brasil quiser ter uma geração olímpica de campeões, de jovens talentosos, é preciso começar a incentivá-los desde criança, desde cedo. Por isso é que essa iniciativa é tão boa e é por isso que aceitei o convite do prefeito Maguito Vilela e do deputado Marlúcio Pereira para vir prestigiar e conhecer melhor toda essa estrutura”, declarou o governador Marconi Perillo.

Ministro da Pesca

Pela manhã, o governador recebeu, em seu gabinete no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho. Participou do encontro ainda o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. O governador e o ministro discutiram o convênio firmado entre Estado e União para o fomento da produção de peixes no Estado.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247