CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Marconi comemora resultados de Goiás no Ideb

Governador goiano parabeniza educadores pelo salto do 8º para o 5º lugar no ranking da primeira fase do Ensino Fundamental e lança desafio à equipe: "Se crescemos três posições, por que não brigarmos para crescer mais quatro no próximo ano, para chegarmos ao primeiro?"

Marconi comemora resultados de Goiás no Ideb (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_ Em encontro com diretores de 42 unidades educacionais da rede pública, subsecretários regionais de Educação e diretores dos Núcleos Pedagógicos das subsecretarias que obtiveram melhor desempenho na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, o governador Marconi Perillo exortou os representantes da educação goiana a continuarem com as práticas de incentivo aos alunos, que são solidificadas pelo programa Pacto Pela Educação, do governo do Estado, e desafiou-os a alcançarem números ainda maiores nos próximos anos. Ele garantiu a continuidade das ações de valorização dos professores e alunos e disse que o governo ousará mais em quantidade de alunos atendidos por essas ações. A reunião aconteceu no restaurante Lancaster Grill.

Ao discursar, Marconi disse que a reunião foi a forma encontrada por ele e pelo secretário de Educação, Thiago Peixoto, de registrar o contentamento com os resultados que “juntos alcançamos no último Ideb”. Disse que o resultado do programa, que mede o índice de desenvolvimento das escolas, é a resposta mais contundente aos que não acreditaram que a educação goiana sofreria mudanças qualitativas neste ano. “Este é, sem dúvida, o melhor meio de provarmos à sociedade o compromisso que temos, juntos, com a educação”, argumentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É impressionante o quanto fui cumprimentado por colegas governadores nos últimos dias, por ministros, grandes empresários e intelectuais, por conta exatamente deste desempenho nosso. Às vezes não imaginamos o quanto um avanço como este chama a atenção de todos, especialmente daqueles que torcem por um Brasil mais dinâmico e mais justo”, declarou. Comemorando os indicadores da educação básica, o governador lançou um desafio aos educadores: “Se fomos capazes de crescer do 8º para o 5º lugar na primeira fase do Ensino Fundamental; ou seja, se crescemos três posições, por que não brigarmos para crescer mais quatro no próximo ano, para chegarmos ao primeiro? Na segunda fase do Ensino Fundamental, saltamos do 15º para o 6º, crescemos nove posições. Em relação ao Ensino Médio, crescemos onze posições. Se crescemos onze, com certeza temos força, determinação e vontade para chegarmos ao primeiro, crescendo só mais quatro”, estimulou.

Marconi e Thiago Peixoto falaram da necessidade de continuar a trabalhar as metas do Pacto Pela Educação, incorporando novos desafios. “Temos nossos compromissos pela frente, como o de continuar com o Pacto Pela Educação, para deixarmos para os próximos. Temos nossas limitações, mas uma enorme boa vontade ilimitada”, refletiu Marconi. Aos educadores, agradeceu o empenho e a confiança dada ao trabalho do governo do Estado e lembrou que, se professores e diretores não tivessem dispostos a encarar mudanças e trabalhar com afinco, de nada adiantaria o esforço do governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma das metas para o próximo ano é aumentar o número de estudantes beneficiados pelo Poupança Aluno que, este ano, beneficiou quatro mil alunos da rede estadual de ensino com uma poupança de R$ 1.000. Para 2013, o objetivo é atender dez mil estudantes com o programa.  “Queremos continuar apoiando e premiando o professor e o aluno. O que nós queremos é a continuidade da valorização do professor, a melhoria da rede física, com aquisição de ar condicionado para 600 escolas, de laptop para alunos de 400 escolas”, reforçou.

Ciente de que o investimento no aluno também facilita o trabalho do professor, Marconi disse que o governo continuará com as práticas de estímulo, e pediu, a exemplo de quando lançou o Pacto Pela Educação, esforço de todos os lados da educação. “O que nós queremos é um ambiente de união de esforços, de sinergia, para que possamos comemorar daqui a um ano ou dois, uma nova conquista que transformará a educação goiana em vitrine para a educação brasileira”, observou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Orgulhosa por administrar a unidade que obteve a maior nota pelo Ideb no Estado em relação aos anos iniciais do Ensino Fundamental, a diretora da Escola Estadual Ari Demósthenes Almeida, de Itauçu, Maria das Graças Afonso de Brito, disse que a meta da escola era alcançar em 2011 a nota de 6.3, no entanto conseguiu atingir 7.2.  “Atribuo esse êxito ao compromisso de uma equipe bem formada, dos professores em conjunto com os alunos. Estamos abertos às mudanças, a colocá-las no nosso dia a dia e, quando o governo propôs isso, assumimos esse compromisso”, explicou.

O Tenente-Coronel Edmilson Pereira de Araújo, diretor do Colégio da Polícia Militar de Goiânia, unidade Dr. Cezar Toledo, falou sobre a felicidade de gerir o colégio que ficou em primeiro lugar no Estado na avaliação do Ideb dos anos finais do Ensino Fundamental. “É uma satisfação sermos reconhecidos pelo Ideb, pelo governador do nosso Estado e pelo secretário de Educação. Os profissionais da nossa escola são comprometidos com as boas mudanças da educação e com a segurança pública, e o governo do Estado tem somado esforços conosco, no sentido de, a cada dia, melhorar a educação”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO