Marconi é o governador tucano mais bem avaliado

Pesquisa do Instituo Paraná mostra que goiano tem avaliação positiva de 53,8% e está entre os cinco governadores mais bem avaliados do Brasil, sendo o tucano mais bem colocado no ranking; alagoano Renan Filho (PMDB) lidera a lista com 67,5%, seguido do catarinense Raimundo Colombo (PSD), 64,4% e do baiano Rui Costa (PT), que aparece com 59,5%; no atual governo, Marconi priorizou o enxugamento da máquina pública, cortou cargos e manteve apenas apenas 10 secretarias, deixando Goiás com a menor estrutura administrativa do Brasil; consolidado com líder histórico em Goiás, o tucano busca agora um salto nacional e seu nome vem sendo ventilado como pretenso candidato ao Palácio do Planalto em 2018

marconi
marconi (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - O governador Marconi Perillo (PSDB) está entre os cinco governadores melhores avaliados do País, de acordo análise realizada em nove estados pelo Instituto Paraná Pesquisas e publicado pelo colunista Cláudio Humberto.

Marconi aparece com avaliação positiva de 53,8% e é o tucano melhor colocado no ranking, à frente do governador paulista Geraldo Alckmin, que ficou com 47%. O alagoano Renan Filho (PMDB) lidera a lista, com 67,5%; seguido do catarinense Raimundo Colombo (PSD), 64,4% e do baiano Rui Costa (PT) 59,5%. O gaúcho José Ivo Sartori (PMDB) figura em 4º lugar, com 54,4%. Os governadores mais mal avaliados são Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro, com 33,3%, e o paranaense Beto Richa (PSDB-PR), 24,5%. 

Marconi está no seu quarto mandato como governador de Goiás e nos últimos anos se firmou como uma das principais lideranças do PSDB, junto com o senador Aécio Neves, o governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

No atual governo, Marconi priorizou o enxugamento da máquina pública, cortou cargos e manteve apenas apenas 10 secretarias, deixando Goiás com a menor estrutura administrativa do Brasil. Consolidado com líder histórico em Goiás, Marconi busca agora um salto nacional e seu nome vem sendo ventilado como pretenso candidato ao Palácio do Planalto em 2018.

O governador diz estar focado na administração estadual e em paralelo mantém uma agenda de impacto nacional. Marconi é hoje líder do bloco Fórum dos Governadores do Brasil Central, que tem objetivo de criar uma nova agenda de desenvolvimento para a região, e foi escalado pelo empresário Jorge Gerdau, que comanda o Movimento Brasil Competitivo (MBC), para ser um dos articuladores de uma profunda reforma estrutural nos estados brasileiros.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247