CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Marconi é o governador tucano mais bem avaliado

Pesquisa do Instituo Paraná mostra que goiano tem avaliação positiva de 53,8% e está entre os cinco governadores mais bem avaliados do Brasil, sendo o tucano mais bem colocado no ranking; alagoano Renan Filho (PMDB) lidera a lista com 67,5%, seguido do catarinense Raimundo Colombo (PSD), 64,4% e do baiano Rui Costa (PT), que aparece com 59,5%; no atual governo, Marconi priorizou o enxugamento da máquina pública, cortou cargos e manteve apenas apenas 10 secretarias, deixando Goiás com a menor estrutura administrativa do Brasil; consolidado com líder histórico em Goiás, o tucano busca agora um salto nacional e seu nome vem sendo ventilado como pretenso candidato ao Palácio do Planalto em 2018

marconi (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O governador Marconi Perillo (PSDB) está entre os cinco governadores melhores avaliados do País, de acordo análise realizada em nove estados pelo Instituto Paraná Pesquisas e publicado pelo colunista Cláudio Humberto.

Marconi aparece com avaliação positiva de 53,8% e é o tucano melhor colocado no ranking, à frente do governador paulista Geraldo Alckmin, que ficou com 47%. O alagoano Renan Filho (PMDB) lidera a lista, com 67,5%; seguido do catarinense Raimundo Colombo (PSD), 64,4% e do baiano Rui Costa (PT) 59,5%. O gaúcho José Ivo Sartori (PMDB) figura em 4º lugar, com 54,4%. Os governadores mais mal avaliados são Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro, com 33,3%, e o paranaense Beto Richa (PSDB-PR), 24,5%. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marconi está no seu quarto mandato como governador de Goiás e nos últimos anos se firmou como uma das principais lideranças do PSDB, junto com o senador Aécio Neves, o governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

No atual governo, Marconi priorizou o enxugamento da máquina pública, cortou cargos e manteve apenas apenas 10 secretarias, deixando Goiás com a menor estrutura administrativa do Brasil. Consolidado com líder histórico em Goiás, Marconi busca agora um salto nacional e seu nome vem sendo ventilado como pretenso candidato ao Palácio do Planalto em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador diz estar focado na administração estadual e em paralelo mantém uma agenda de impacto nacional. Marconi é hoje líder do bloco Fórum dos Governadores do Brasil Central, que tem objetivo de criar uma nova agenda de desenvolvimento para a região, e foi escalado pelo empresário Jorge Gerdau, que comanda o Movimento Brasil Competitivo (MBC), para ser um dos articuladores de uma profunda reforma estrutural nos estados brasileiros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO