Marconi e Paulo definem obras para Goiânia

Governador e prefeito se reúnem para tratar da implantação do BRT, que consiste na construção de faixas exclusivas para o transporte coletivo, e do projeto de um viaduto na confluência da Rua 88 com a Marginal Botafogo; Perillo diz que Estado pode bancar metade do valor da obra e Garcia afirmou que em 30 dias prefeitura termina projeto do viaduto

Marconi e Paulo definem obras para Goiânia
Marconi e Paulo definem obras para Goiânia (Foto: Henrique Luiz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ O governador Marconi Perillo e o prefeito Paulo Garcia, de Goiânia, reuniram-se nesta terça-feira para tratar de dois importantes temas relativos à mobilidade urbana na Capital: o BRT e o viaduto no encontro da Rua 88 com a Marginal Botafogo, no Setor Sul.

O encontro do governador com o prefeito foi no Palácio das Esmeraldas. Começou às 12h10 e durou 30 minutos. Ao lado do governador Perillo estavam o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Leonardo Vilela, o secretário de Cidades, Sílvio Sousa, o diretor de Operações da Metrobus, Antônio Batista e o médico Francisco Azeredo Bastos. Acompanhou Paulo Garcia seu chefe de Gabinete, Iram Saraiva Júnior.

Marconi afirmou que havia determinado à Semarh que tratasse a questão do sistema de transporte BRT em Goiânia com prioridade, devido à complexidade e à importância do assunto, e, em seguida, passou às mãos de Paulo Garcia o documento oficial de licença de instalação para construção do BRT, iniciais do sistema chamado em inglês de Bus Rapid Transit (consiste na implantação de faixas exclusivas para o transporte coletivo por ônibus – no Eixo Norte-Sul - e a substituição da frota atual por veículos de maior capacidade. Otimiza a operação nos corredores, com a adoção de uma nova logística operacional, com serviços de linhas expressas e semiexpressas).

O prefeito agradeceu a presteza com que o governo do Estado tratou o assunto e falou da importância do BRT para melhorar a mobilidade urbana em Goiânia, onde o transporte coletivo carece de profundas transformações para ser melhorado.

O segundo tema tratado na reunião foi o projeto de um viaduto para a confluência da Rua 88 com a Marginal Botafogo, no Setor Sul, onde o trânsito da região dessas duas importantes vias sofre grandes congestionamentos.

Perillo informou ao prefeito Paulo Garcia que, com recursos do BNDES, o Estado dispõe-se a colaborar com a Prefeitura, que entrará com uma contrapartida de metade do valor total da obra, para a construção do viaduto. Em resposta, Paulo Garcia anunciou que dentro de 30 dias deverá estar concluído, na Prefeitura, o projeto final da obra.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email