Marconi entrega benefícios e rebate oposicionista

Na Secretaria de Educação, governador realizou ato de entrega de 50 ônibus escolares urbanos acessíveis e 50 salas modulares climatizadas; Marconi aproveitou para rebater denúncia falsa do deputado oposicionista Major Araújo, que acusou falsamente o governo de anunciar os ônibus que teriam sido doados pelo governo federal; "Eu desafio qualquer um a provar que pelo menos um bilionésimo disso seja verdade. Todos os veículos foram adquiridos com recursos do governo estadual", explicou Marconi

Na Secretaria de Educação, governador realizou ato de entrega de 50 ônibus escolares urbanos acessíveis e 50 salas modulares climatizadas; Marconi aproveitou para rebater denúncia falsa do deputado oposicionista Major Araújo, que acusou falsamente o governo de anunciar os ônibus que teriam sido doados pelo governo federal; "Eu desafio qualquer um a provar que pelo menos um bilionésimo disso seja verdade. Todos os veículos foram adquiridos com recursos do governo estadual", explicou Marconi
Na Secretaria de Educação, governador realizou ato de entrega de 50 ônibus escolares urbanos acessíveis e 50 salas modulares climatizadas; Marconi aproveitou para rebater denúncia falsa do deputado oposicionista Major Araújo, que acusou falsamente o governo de anunciar os ônibus que teriam sido doados pelo governo federal; "Eu desafio qualquer um a provar que pelo menos um bilionésimo disso seja verdade. Todos os veículos foram adquiridos com recursos do governo estadual", explicou Marconi (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - No ato de entrega de ônibus escolares urbanos acessíveis e 50 salas modulares climatizadas na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte na tarde desta terça-feira (26), o governador Marconi Perillo rebateu acusação feita pelo deputado Major Araújo, em seu perfil no facebook, de que o Estado estaria anunciando a compra de veículos que teriam sido doados pelo Governo Federal.

De posse dos documentos que comprovam o pagamento de R$ 9,32 milhões pelos cofres públicos estaduais na aquisição dos ônibus, o governador Marconi Perillo respondeu a acusação do deputado oposicionista com a informação de que “100% dos recursos utilizados para as aquisições são oriundos do Governo do Estado de Goiás”.

Sem nominar o parlamentar, o governador lamentou a atitude do deputado. “Fiquei sabendo que um deputado mau caráter divulgou na Internet que esses ônibus teriam sido doados pelo Governo Federal e que nós havíamos colocado neles a marca do Governo de Goiás. Eu desafio qualquer um a provar que pelo menos um bilionésimo disso seja verdade”, desabafou o governador ao expor as notas de empenho que foram entregues a todos os prefeitos beneficiados.

Marconi fez questão de esclarecer que quando existem recursos federais em bens ou obras que inaugura, ele faz questão de citar a fonte e agradecer ao Governo Federal e aos ministros. “Eu nunca deixei de reconhecer nada que tenha vindo do Governo Federal. A pior coisa que pode haver é a mentira. E isso é uma mentira.

Empolgado com os investimentos que estão sendo feitos na educação e os bons resultados colhidos pela experiência das salas modulares climatizadas, bastante elogiadas pelos alunos, professores e diretores de escolas, na solenidade presidida pela secretária Raquel Teixeira, o governador Marconi Perillo disse que já tem data para que a Seduce sedie mais um evento para o anúncio de novos benefícios em todo o Estado.

“O próximo evento aqui – anunciou – será para informar a entrega de recursos para a reforma de cerca de 300 escolas e mais de 200 quadras esportivas em escolas estaduais”.

Ele destacou que o Estado de Goiás, a par da estagnação vivida por quase todo o País, continua a trabalhar e a investir. A administração estadual, disse, está tirando “leite de pedra” para poder ajudar os prefeitos a atravessarem esse momento difícil.

Marconi agradeceu os prefeitos por compreenderem as dificuldades geradas pelo momento de instabilidade política e econômica e os reflexos que elas causam na administração estadual. “Nós estamos atravessando dois anos seguidos de recessão e depressão, os mais graves da história brasileira. Nunca se perdeu tantas receitas, jamais se viu a atividade econômica tão paralisada quanto agora. Apesar disso, nós estamos enfrentando os desafios e colaborando com as prefeituras”, disse.

Tão logo o País reconquiste a estabilidade política e econômica, gere empregos e mais renda aos brasileiros, o governador Marconi Perillo disse que o Estado irá intensificar a sua presença nos municípios, apoiando os prefeitos em novas obras e recursos. “Se não estamos fazendo mais é porque temos as mesmas dificuldades de todos os demais estados e do Governo Federal”, declarou.

Ônibus escolares

Na solenidade desta tarde foram entregues 50 novos ônibus a serem utilizadas no transporte de alunos da zona rural para a zona urbana. Os veículos irão beneficiar tanto alunos das escolas estaduais quanto das municipais.

Os veículos, com capacidade para 22 estudantes, são equipados com ar-condicionado, aquecedor, ventilador, cinto de segurança de três pontas, câmera de ré, plataforma de elevação (item de acessibilidade) e vaga para alunos cadeirantes.

Salas modulares

A instalação das salas modulares climatizadas faz parte de uma ação do Governo de Goiás e da Seduce para atender, de forma emergencial, a grande demanda por vagas no Ensino Fundamental e Médio nas escolas da rede pública estadual.

A primeira cidade a receber as salas é Jataí, que já conta com quatro unidades instaladas na Escola Estadual Washington Barros França, no Bairro Jacutinga. Outras três salas deverão ser entregues à mesma instituição até a próxima semana.

Ao todo, a Seduce adquiriu 50 salas modulares. Cinco serão instaladas no distrito de Girassol (Cocalzinho), 12 em Inhumas e Goianira, sete em Jataí, seis em Anápolis, cinco em Senador Canedo, dez na Região Metropolitana e cinco em Aparecida de Goiânia.

As salas possuem 45 metros quadrados e contam com paredes termoacústicas, três aparelhos de ar condicionado, lousa branca e atendem a 35 estudantes. “Nós buscamos essa alternativa das salas modulares para suprir a falta de vagas em locais onde as escolas estão sendo construídas. Foi uma solução criativa, barata e muito confortável. Nós estamos construindo, principalmente no Entorno de Brasília, mais de 30 novas Escolas Padrão Século XXI, moderníssimas. A ideia que se tem é que essas salas modulares sejam provisórias. Mas, pelo que nós estamos notando, os alunos estão gostando tanto delas que algumas podem ficar de forma definitiva”, comentou o governador.

Para a implantação das salas, o investimento feito pelo Governo de Goiás e Seduce foi de cerca de R$ 3,8 milhões.

A solenidade ocorrida na tarde desta terça-feira na sede da Seduce foi bastante prestigiada por prefeitos, secretários e parlamentares. Além de quase todos os prefeitos beneficiados – dentre eles o vice-presidente da Associação Goiana de Municípios – AGM – Issy Quinan, prefeito de Vianópolis, e o presidente da Federação Goiana de Municípios, prefeito de Panamá, Divino Alexandre, estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Souza, seis deputados estaduais, sub-secretários regionais de educação, diretores e professores de unidades escolares do Estado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247