Marconi parabeniza Goiânia: "tradição e modernidade convivem em harmonia"

De Bruxelas, na Bélgica, onde participa de missão comercial, o governador Marconi Perillo enviou mensagem que exalta os 82 anos de Goiânia, comemorados neste 24 outubro; Marconi, que nasceu na Capital, afirma que a cidade "é terra de brasileiros sonhadores, trabalhadores e empreendedores. Celeiro cultural de todos os gêneros. Caixa de ressonância de ideários políticos. Centro acadêmico. Polo de projetos inovadores"

De Bruxelas, na Bélgica, onde participa de missão comercial, o governador Marconi Perillo enviou mensagem que exalta os 82 anos de Goiânia, comemorados neste 24 outubro; Marconi, que nasceu na Capital, afirma que a cidade "é terra de brasileiros sonhadores, trabalhadores e empreendedores. Celeiro cultural de todos os gêneros. Caixa de ressonância de ideários políticos. Centro acadêmico. Polo de projetos inovadores"
De Bruxelas, na Bélgica, onde participa de missão comercial, o governador Marconi Perillo enviou mensagem que exalta os 82 anos de Goiânia, comemorados neste 24 outubro; Marconi, que nasceu na Capital, afirma que a cidade "é terra de brasileiros sonhadores, trabalhadores e empreendedores. Celeiro cultural de todos os gêneros. Caixa de ressonância de ideários políticos. Centro acadêmico. Polo de projetos inovadores" (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - De Bruxelas, na Bélgica, onde participa de missão comercial, o governador Marconi Perillo enviou mensagem que exalta os 82 anos de Goiânia, comemorados neste 24 outubro. Marconi, que nasceu na Capital, afirma que a cidade "é terra de brasileiros sonhadores, trabalhadores e empreendedores. Celeiro cultural de todos os gêneros. Caixa de ressonância de ideários políticos. Centro acadêmico. Polo de projetos inovadores".

Veja a abaixo a mensagem divulgada pelo governador:

Goiânia, 82 anos

Goiânia completa neste sábado 82 anos de fundação exibindo os desafios e as vantagens da grande metrópole em que se transformou nas últimas décadas. Porta de entrada do Brasil Central, a capital de Goiás seguiu o auspício modernizante de seus criadores, Pedro Ludovico Teixeira e Attílio Corrêa Lima, e se converteu em terra de oportunidades, de progresso e desenvolvimento.

Felizmente, o acelerado crescimento econômico, que alçou Goiânia à posição de 11.ª capital do País, preservou o espírito hospitaleiro de seu povo e mantém a cidade entre as melhores para se viver. Tradição e modernidade convivem em harmonia e, nas praças e vielas traçadas por Attílio e mesmo nos bairros que surgiram a partir do surto de desenvolvimento, ainda é possível desfrutar da mesma calmaria do interior goiano.

Goiânia é terra de brasileiros sonhadores, trabalhadores e empreendedores. Celeiro cultural de todos os gêneros. Caixa de ressonância de ideários políticos. Centro acadêmico. Polo de projetos inovadores. O Governo de Goiás vem trabalhando para estimular e viabilizar esse impulso transformador e modernizante que se renova permanentemente em nossa capital.

O Governo de Goiás vem promovendo os maiores investimentos da história no desenvolvimento econômico, social e cultural de Goiânia. Construímos o Centro Cultural Oscar Niemeyer e a Vila Cultural; modernizamos e ampliamos o Autódromo Internacional; estamos concluindo o Centro de Excelência do Esporte; convertemos a capital em centro acadêmico nacional com a Bolsa Universitária e Universidade Estadual de Goiás (UEG); duplicamos, iluminamos e modernizamos todos os acessos à capital; estimulamos o crescimento econômico, com a geração de novos empregos, com as linhas de crédito do Banco do Povo e da Goiás Fomento; garantimos mais dignidade para os goianienses de menor poder aquisitivo com a construção de moradias modernas e regularização fundiária.

Na saúde, promovemos uma verdadeira revolução no atendimento com a adoção do modelo de gestão por Organizações Sociais. Todos os hospitais da capital hoje são referência nacional em atendimento humanizado e 92% dos pacientes e acompanhantes se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com ele. Em julho deste ano, entregamos à população o Hospital de Urgências Otávio Lage da Região Noroeste (Hugol), o maior do Centro-Norte do Brasil, com 510 leitos – 86 deles de UTI – e 450 médicos. Os investimentos feitos pelo Estado colocam Goiânia entre as capitais com a melhor saúde pública estadual do País.

Com o suporte do planejamento e da inteligência policial, nos mantemos firmes no combate à violência, com resultados positivos e efetivos em todos os índices de criminalidade. Atuamos em parceria com a Prefeitura de Goiânia para que as ações das administrações estadual e municipal caminhem sempre de mãos dadas, em benefício de todos os goianienses. O Governo de Goiás compartilha dos mesmos sonhos e projetos de todos os goianienses: fazer de Goiânia uma cidade cada vez melhor para se viver.

Parabéns a Goiânia e a todos os goianienses!


Marconi Perillo
Governador de Goiás

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247