Marconi presta homenagem ao Vila pela conquista da Série C

Governador contou parte do hino do clube e afirmou que o Vila fez a diferença na Série C pela “garra, disciplina e determinação”; Marconi ainda citou números para mostrar a força da torcida colorada. Observou que o Vila teve menos público em seus jogos do que apenas 9 times da Série A, 3 da Série B e um da Série da C; vice-governador José Eliton, ao saudar a diretoria do clube e toda a comissão técnica, brincou que com o Vila as coisas são sempre mais difíceis, mas as vitórias têm um sabor especial

Governador Marconi Perillo recebe a Diretoria e o elenco do Vila Nova Esporte clube, campe�o da serie C 
Governador Marconi Perillo recebe a Diretoria e o elenco do Vila Nova Esporte clube, campe�o da serie C  (Foto: Realle Palazzo-Martini)

Goiás 247 - Comissão técnica, jogadores e diretores do Vila Nova Futebol Clube foram recebidos hoje pelo governador Marconi Perillo, durante almoço de confraternização no Palácio das Esmeraldas, em homenagem pela conquista do bicampeonato Brasileiro da Série C.

O governador também convidou para o almoço integrantes do governo torcedores declarados do Vila Nova, a começar pelo vice-governador José Eliton, fã de carteirinha do clube. Entre os convivas também estavam a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, o presidente da Saneago, José Taveira, o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, o diretor do Centro Cultural Oscar Niemeyer, Lisandro Nogueira, os vereadores tucanos doutor Gian e Cristina Lopes.

Ao saudar o clube pela conquista, Marconi contou parte do hino do clube e afirmou que o Vila fez a diferença na Série C pela “garra, disciplina e determinação”. Segundo ele, falta muito isso no Brasil hoje. “Falta garra, planejamento, determinação”, avaliou. Ele enfatizou que, depois da derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha por 7 x 1, ele, como muitos brasileiros, se afastou um pouco do futebol, mas a conquista do clube goiano, na visão de Marconi, é um exemplo concreto de que a garra e a determinação fazem a diferença.

“Vocês estão na contramão da roda”, disse ainda, ao enfatizar que o Vila Nova, apesar de todas as dificuldades e limitações financeiras, disputou e foi campeão do Brasileiro da Série C, com garra e profissionalismo. “Se todos fizessem o que vocês fizeram, todos nós estaríamos contentes com o futebol”, afirmou.

O governador citou números para mostrar a força da torcida colorada. Observou que o Vila teve menos público em seus jogos do que apenas 9 times da Série A, 3 da Série B e um da Série da C. “Vocês foram campeões de público”, disse aos jogadores e dirigentes, lembrando que o público da decisão contra o Londrina, de mais de 40 mil pessoas, foi o maior do Serra Dourada este ano.

Sobre a conquista, Marconi afirmou que Goiás ganha muito com a projeção do Vila Nova no cenário esportivo nacional, porque o time soube representar bem o futebol goiano. “Não existe mídia mais barata, mais espontânea do que a mídia do futebol”, assinalou.

Para o governador, o feito do Vila Nova, que sagrou-se bicampeão brasileiro da Série C, eleva ainda mais no nome de Goiás e, investido no cargo de governador do Estado, torce para todos os clubes goianos. “As cores do meu time são as cores de Goiás”, completou. Ele homenageou a diretoria do Vila na pessoa do presidente Guto Veronez (por motivo de doença, representado na solenidade pelo vice-presidente, Rodrigo Nogueira) a comissão técnica, representada pelo treinador Márcio Fernandes e os jogadores, pelo meio campo Róbston. Estiveram presentes também os jogadores Francesco, Edson, Ramires e Bruno Lopes.

O vice-governador José Eliton, ao saudar a diretoria do clube e toda a comissão técnica, brincou que com o Vila as coisas são sempre mais difíceis, mas as vitórias têm um sabor especial. Disse também que torce para que, em 2016, outro almoço de confraternização seja realizado no Palácio das Esmeraldas, para comemorar a ascensão do Vila Nova à Série A e que o sonho que tem é ver o alvirrubro na condição de ser o primeiro clube goiano a conquistar um campeonato brasileiro da primeira divisão.

Durante o almoço, o vereador dr. Gian (PSDB) entregou à comitiva vilanovense requerimento aprovado hoje pela Câmara Municipal de Goiânia prevendo homenagem ao clube pela conquista do título da Série C, em data ainda a ser confirmada.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247