Maria do Rosário: ataque a venezuelanos é uma barbárie

"Lembremos q a CF/88 se rege pelos Direitos Humanos e afirma no art. 5º/XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qquer pessoa,..nele entrar, permanecer e sair", afirmou a deputada federal pelo PT-RS

Maria do Rosário: ataque a venezuelanos é uma barbárie
Maria do Rosário: ataque a venezuelanos é uma barbárie (Foto: Lúcio Bernardo Jr. - Câmara)

Rio Grande do Sul 247 - A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) lamentou os ataques contra acampamentos de venezuelanos que aconteceram em Roraima no último sábado (18).

"Ataque a venezuelanos é barbárie! Lembremos q a CF/88 se rege pelos Direitos Humanos e afirma no art. 5º/XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qquer pessoa,..nele entrar, permanecer e sair", disse a parlamentar no Twitter.

O tumulto aconteceu no sábado (18), após a família do comerciante Raimundo Nonato de Oliveira, de 55 anos, relatar à Polícia Militar que ele foi assaltado e agredido por venezuelanos na noite de sexta (17). Nenhum suspeito do crime foi preso.

Dezenas de brasileiros, em retaliação, atacaram os dois principais acampamentos improvisados dos imigrantes e queimaram seus pertences.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247