Maria do Rosário: é triste a realidade do golpe

"É a triste realidade do Brasil do golpe. Reforma trabalhista, corte em investimentos sociais, desemprego, aumento da violência. Só tem uma solução pro Brasil ser feliz de novo. É #LulaLivre #LulaPresidente #OBrasilFelizDeNovo", afirmou o deputada Maria do Rosário (PT-RS)

Maria do Rosário: é triste a realidade do golpe
Maria do Rosário: é triste a realidade do golpe (Foto: Lúcio Bernardo Jr. - Câmara)

Rio Grande do Sul 247 - A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) criticou o governo Michel Temer, após organizações, como a Artigo 19, a Rede Nossa São Paulo e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), alertarem que as políticas da atual gestão trarão ainda maiores dificuldades para o Brasil cumprir os objetivos de desenvolvimento sustentável até 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

"É a triste realidade do Brasil do golpe. Reforma trabalhista, corte em investimentos sociais, desemprego, aumento da violência. Só tem uma solução pro Brasil ser feliz de novo. É #LulaLivre #LulaPresidente #OBrasilFelizDeNovo", escreveu a parlamentar no Twitter.

O compromisso com a ONU, assinado em 2015, propõe, entre alguns dos objetivos estabelecidos, a erradicação da pobreza e formação de patamares mínimos de saúde, educação e saneamento básico. No entanto, segundo entidades da sociedade civil, a emenda constitucional do teto de gastos e as políticas de Estado mínimo limitam quaisquer avanços. A proposta limite o investimento de um ano ao do ano anterior corrigido pela inflação.

"As prioridades não são as socioambientais, saúde, educação. A gente vê esse reflexo na Agenda 2030, se ela é tomada como uma prioridade de governo, é um ótimo método para se fazer uma política pública adequada. É sim uma falta de priorização dessa agenda pelo governo atual", afirma a coordenadora da ONG Artigo 19 Joara Marchezini, que relembra ainda a falta de evolução em áreas como saneamento básico e tratamento de esgoto, o que reflete diretamente na saúde do brasileiro.

*Com informações da Rede Brasil Atual

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247