CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Maria do Rosário: governo Temer é mentiroso

 A deputada federa Maria do Rosário (PT-RS) criticou pesado o governo Michel Temer por causa dos reajustes na conta de luz; "Esse governo mentiroso coloca a culpa da alta na energia elétrica nos trabalhadores. Mentira! A luz aumentou pra manter lucro das empresas privadas e transferiu a dívida das empresas para as contas de energia, ou seja, para os consumidores", disse

 A deputada federa Maria do Rosário (PT-RS) criticou pesado o governo Michel Temer por causa dos reajustes na conta de luz; "Esse governo mentiroso coloca a culpa da alta na energia elétrica nos trabalhadores. Mentira! A luz aumentou pra manter lucro das empresas privadas e transferiu a dívida das empresas para as contas de energia, ou seja, para os consumidores", disse (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - A deputada federa Maria do Rosário (PT-RS) criticcu pesado o governo Michel Temer por causa dos reajustes na conta de luz.

"Esse governo mentiroso coloca a culpa da alta na energia elétrica nos trabalhadores. Mentira! A luz aumentou pra manter lucro das empresas privadas e transferiu a dívida das empresas para as contas de energia, ou seja, para os consumidores", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com relatos da CUT, em Minas Gerais, por exemplo, se permanecer o percentual de revisão sugerido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nas tarifas da Cemig-D, maior distribuidora de energia do país em número de clientes, os mineiros terão de pagar, em 2018, um reajuste médio de 25,87% nas contas de luz. Será o maior aumento desde 2008.

No final de janeiro, a Aneel já havia sugerido aumentos de, em média, 15% nas tarifas de distribuidoras do grupo Neoenergia que atendem a Bahia e o Rio Grande do Norte. E o pior é que mais aumentos não estão descartados em outras regiões do País em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Está chegando no limite da capacidade de pagamento do consumidor”, reconheceu o próprio diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, em declaração à imprensa no mesmo dia (6/03) da audiência pública da Cemig-D que definiu o aumento. Ele confirmou que o valor da tarifa de energia está atingindo um patamar muito preocupante.

“Os serviços regulados pelo governo estão aumentando bem acima da inflação, mas os salários não. Quem paga a conta é a classe trabalhadora”, diz o presidente da CUT, Vagner Freitas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO