Maria do Rosário: poderes devem respeitar o povo

Deputada do PT-RS alertou para a necessidade de as instituições brasileiras respeitarem a vontade da população; milhares de pessoas foram às ruas de Brasília (DF) demonstrar apoio ao registro da candidatura do ex-presidente Lula; "É mais que hora poderes no Brasil respeitarem o povo e a democracia também. Que o povo decida no voto o país q quer!"

Maria do Rosário: poderes devem respeitar o povo
Maria do Rosário: poderes devem respeitar o povo (Foto: Esq.: Billy Boss - ABR / Dir.: Stuckert)

Rio Grande do Sul 247 - A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) alertou para a necessidade de as instituições brasileiras respeitarem a vontade da população em um cenário no qual milhares de pessoas foram às ruas de Brasília (DF) nesta quarta-feira (15) demonstrar apoio ao registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.

"É mais que hora poderes no Brasil respeitarem o povo e a democracia também. Que o povo decida no voto o país q quer!", escreveu a parlamentar em sua conta no Twitter.

Lula foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP), com uma sentença questionada por vários juristas. Inclusive, em setembro de 2016, quando apresentou a denúncia, o Ministério Público Federal admitiu que não havia "prova cabal" de que o ex-presidente era o proprietário do apartamento - segundo a acusação, ele receberia um imóvel da empreiteira OAS como propina em contrapartida de contratos na Petrobras.

Mesmo preso, Lula assegura a primeira posição em todas as pesquisas eleitorais. Caso ele seja impugnado, o vice dele, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, assumirá a candidatura, tendo como companheira de chapa a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul Manuela D'Ávila (PCdoB).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247