CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Marqueteiro abandona a campanha de Padilha

Jornalista Eduardo Oinegue, que havia sido colocado no comando da campanha por João Santana, decidiu sair prematuramente; segundo ele, outros compromissos profissionais "amadureceram antes do tempo"; em quarto lugar nas pesquisas, atrás de Geraldo Alckmin, Paulo Skaf e Gilberto Kassab, Padilha tem pouco tempo para deslanchar; o ponto forte é que conta com o melhor cabo eleitoral do País: o ex-presidente Lula

Jornalista Eduardo Oinegue, que havia sido colocado no comando da campanha por João Santana, decidiu sair prematuramente; segundo ele, outros compromissos profissionais "amadureceram antes do tempo"; em quarto lugar nas pesquisas, atrás de Geraldo Alckmin, Paulo Skaf e Gilberto Kassab, Padilha tem pouco tempo para deslanchar; o ponto forte é que conta com o melhor cabo eleitoral do País: o ex-presidente Lula (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - A campanha de Alexandre Padilha, do PT, ao governo de São Paulo enfrenta uma pequena crise. Neste sábado, o jornalista Eduardo Oinegue, ex-Veja, que havia sido colocado por João Santana como chefe de sua equipe de marketing e comunicação, abandonou o barco. Oinegue afirmou que outros compromissos profissionais "amadureceram antes do que ele imaginava". Uma alegação que não convence quem o contratou a peso de ouro.

Padilha passa também por outra turbulência, com as acusações que atingem o deputado André Vargas (PT-PR), acusado de fazer gestões no Ministério da Saúde em favor do Laboratório Labogen, ligado ao doleiro Alberto Yousseff.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há, também, no PT, certa apreensão com as pesquisas. Os números com os quais trabalham os candidatos apontam o governador Geraldo Alckmin com 34%, o peemedebista Paulo Skaf com 24%, o ex-prefeito Gilberto Kassab com 7% e Padilha com 6%. Como a eleição será curta, em razão da Copa do Mundo, há pouco para que Padilha efetivamente deslanche.

Ele, no entanto, conta com um trunfo de peso. Seu cabo eleitoral é o melhor do País: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, ontem, o acompanhou em Araçatuba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ordem, agora, no PT, é superar o trauma com a saída prematura de Oinegue e reorganizar o time. Abaixo, a nota publicada no Radar Online sobre o abandono do marqueteiro:

A campanha eleitoral ainda nem começou direito e Alexandre Padilha já tem a primeira baixa no seu time. Não é uma baixa qualquer. Quem acaba de dar bye bye  à campanha é o jornalista Eduardo Oinegue.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao lado de  Maurício Carvalho e Valdemir Garreta, Oinegue integrava a linha de frente da campanha do PT em São Paulo, um trio escolhido a dedo pelo marqueteiro João Santana (leia mais aqui). Garreta e Carvalho continuam onde estavam.

Padilha, Santana e Emidio de Souza, presidente do PT-SP, já foram comunicados da decisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Oinegue diz que decidiu sair por causa de outros compromissos profissionais que amadureceram antes do que ele imaginava:

- Saio da coordenação, mas continuo à disposição do Padilha, que pode me acionar quando quiser.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A propósito, é a segunda baixa da campanha de Padilha. Hélio Silveira, que era o advogado da campanha, pulou do barco semanas atrás.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO