Marqueteiro Renato Pereira responde Pedro Doria: “a fala de Alckmin foi totalmente apropriada”

Em vídeo, jornalista criticou o formato da campanha de Lula, que segundo ele só fala para a própria militância

www.brasil247.com - Marqueteiro Renato Pereira
Marqueteiro Renato Pereira (Foto: Reprodução)


247 - O marqueteiro Renato Pereira respondeu a um vídeo do jornalista Pedro Doria, do Canal Meio, intitulado “O PT não entendeu a eleição digital”. Nele, Doria critica o formato da campanha de Lula, algumas falas do ex-presidente e o discurso feito por Geraldo Alckmin (PSB) a sindicalistas nesta semana. Em sua avaliação, a mensagem que está sendo veiculada é direcionada apenas para a própria bolha e ainda ofende os eleitores de Jair Bolsonaro, que precisariam ser conquistados.

Em outro vídeo, Renato Pereira, atualmente na campanha de Marcelo Freixo (PSB), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, avalia que Pedro Doria “pega uma premissa que é verdadeira e associa essa premissa a uma conclusão que me parece completamente falsa”. A premissa verdadeira, segundo o marqueteiro, seria a de que Lula cometeu um erro ao falar dos empresários como parte de uma elite escravista, uma “mensagem que pode soar agressiva a um público que precisa ser conquistado este ano”.

“Só que desta premissa ele parte para uma conclusão completamente falsa, como se a conclusão derivasse da mesma premissa. Isto não é verdade. Ele diz que a declaração de Geraldo Alckmin diante de sindicalistas em São Paulo de que Lula é produto das lutas sindicais brasileiras e o maior líder brasileiro também foi uma manifestação errada. Acho que isso está errado, a fala de Alckmin sobre Lula foi verdadeira e totalmente apropriada”, continua Pereira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pereira diz ainda que a fala de Alckmin é importante “porque há um encontro de ex-adversários entre o Lula e o Alckmin e há uma parcela da militância progressista, de esquerda, que ainda não comprou inteiramente essa aliança”. “Ter um líder como o Alckmin reconhecendo algo que é essencialmente verdadeiro, reconhecendo aquilo que o Lula tem de principal, é muito importante, porque nas eleições deste ano nós temos que ter todo o campo progressista engajado, animado, em enfrentar uma militância também muito engajada que é quem está do outro lado, com o Bolsonaro”, conclui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista aqui ao vídeo de Pedro Doria. E abaixo ao vídeo de Renato Pereira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email