Marta é confirmada no Tyresö, da Suécia

Jogadora brasileira vai defender o clube por um ano e deve ganhar R$ 2,27 milhes pela temporada

Marta é confirmada no Tyresö, da Suécia
Marta é confirmada no Tyresö, da Suécia (Foto: Erik Martensson/Reuters)

247 – Sem clube desde o mês passado, após a suspensão da Liga norte-americana de futebol feminino (WPS), Marta será a nova jogadora do clube Tyresö, da Suécia. O clube, que terá Marta na equipe pelo ano de 2012, ainda não anunciou oficialmente a contratação da apoiadora e faz mistério sobre o tema do anúncio, mas classifica a contratação da melhor jogadora do mundo por cinco anos consecutivos como a “realização de um sonho” e uma “oportunidade única”.

Empresário da atleta, Fabiano Farah viajou à Suécia no início do mês e foi o responsável por conduzir a negociação. Está será a segunda passagem da jogadora na Suécia, que passou cinco anos no Umea, do norte do país. Pelo clube, conquistou quatro Campeonatos Suecos (2005, 2006, 2007 e 2008), uma Liga dos Campeões (2003/2004) e uma Copa da Suécia (2007). O ex-clube de Marta até sondou um possível retorno, mas não levou a negociação em frente, pois não teve estrutura financeira suficiente para contratá-la. Segundo informações da imprensa sueca, a jogadora irá receber cerca de R$ 2,27 milhões por temporada.

Além do Umea, outros quatro clubes teriam sondado Marta após o término do contrato com o Western New York Flash, incluindo um clube russo cujo nome não pôde ser revelado. Em janeiro, ela perdeu o prêmio de melhor jogadora de 2011 para a japonesa Homare Sawa. A atleta foi nomeada em fevereiro Embaixadora de Alagoas na Copa do Mundo de 2014 e sua imagem é apontada como um trunfo para que o Estado receba os treinamentos de uma grande seleção durante o Mundial do Brasil.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247