Marta questiona: em que mundo vive Damares?

"Se o presidente eleito fala sério, quando disse, no dia de sua diplomação, que seria o presidente de todos, certamente, poderia ter encontrado uma senhora evangélica que não produzisse tantos vexames e reação tão adversa nos movimentos de mulheres e nas que pensam e atuam nessa área há décadas", diz a senadora Marta Suplicy (MDB-SP)

Marta questiona: em que mundo vive Damares?
Marta questiona: em que mundo vive Damares? (Foto: Waldemir Barreto)

247 – Em artigo publicado nesta sexta-feira, a senadora Marta Suplicy (MDB-SP) criticou as atrocidades que vêm sendo ditas pela futura ministra Damares Alves. "Se o presidente eleito fala sério, quando disse, no dia de sua diplomação, que seria o presidente de todos, certamente, poderia ter encontrado uma senhora evangélica que não produzisse tantos vexames e reação tão adversa nos movimentos de mulheres e nas que pensam e atuam nessa área há décadas", diz ela.

"A última aberração é transformar o aborto em crime hediondo. Damares não acredita que o aborto clandestino seja um problema de saúde pública. Desconhece que nos países onde o aborto foi legalizado ocorreu uma diminuição de casos", lembra a senadora. "Quanto às suas ideias para mulheres, que fale com qualquer menina de 15 anos e saberá, de imediato, que a maioria quer estudar, trabalhar e ter independência financeira. Em algum momento poderá casar e ter filhos. Mas não é essa a preocupação maior nem delas nem das mulheres adultas."

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247