MD quer Eliana na Bahia para ajudar Eduardo

Líder do novo partido que saiu da fusão PPS-PMN, o deputado federal Roberto Freire oferece o MD para a ministra do STJ disputar o cargo de governadora da Bahia ou uma cadeira no Senado; se ela recusar, Freire planeja apoiar a senadora Lídice da Mata, do PSB, na sucessão de Jaques Wagner (PT) para fazer palanque para Eduardo Campos no quarto maior colégio eleitoral do país; partido nasce poderoso na Bahia e pode chegar a ter a maior bancada da Câmara Municipal, com oito vereadores; uma das maiores na Assembleia Legislativa, com seis parlamentares; e ainda deverá ter quatro deputados federais

MD quer Eliana na Bahia para ajudar Eduardo
MD quer Eliana na Bahia para ajudar Eduardo
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Fruto da fusão PPS-PMN, o MD (Mobilização Democrática) surge com planos ousados já para 2014. Além de oferecer legenda para o tucano José Serra disputar o governo de São Paulo, o partido liderado pelo deputado federal Roberto Freire, presidente do antigo PPS, pretende lançar a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon candidata a governadora da Bahia ou a senadora.

Conforme matéria do Bahia Notícias, a ministra ainda não deu resposta. E caso ela decline, o MD já tem via alternativa. Segundo o site, Freire planeja dar apoio à senadora Lídice da Mata, do PSB, na disputa pelo Governo da Bahia. Objetivo ousado seria o de dar sustentabilidade à candidatura do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, à presidência da República no quarto maior colégio eleitoral do Brasil.

A ideia primária, ainda de acordo com publicação do Bahia Notícias, seria a de apoiar a 'forte' candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) a governador, mas diante da negativa do democrata, o plano é lançar Calmon ou apoiar Lídice, se a ministra não encarar a empreitada.

O MB nasce poderoso na Bahia, pois poderá ter a maior bancada da Câmara Municipal, com oito vereadores, e uma das maiores na Assembleia Legislativa, com seis parlamentares, e ainda quatro deputados federais.

Para o parlamento municipal estão cotados Orlando Palhinha (PP), Euvaldo Jorge (PP), Alberto Braga (PSC), José Trindade (PSL), Alemão (PRP), David Rios (recentemente trocou PTB por PSD) e os já egressos do PPS e do PMN Joceval Rodrigues (líder do governo de ACM) e Cátia Rodrigues, respectivamente.

Na Assembleia o novo partido começará com os deputados Elmar Nascimento (PR, líder da oposição) Sandro Régis (PR), Targino Machado (PSC), Bruno Reis (PRP), além de dois governistas insatisfeitos.

Na Câmara Federal, o MB deverá ser representado por Marcos Medrado (PDT), Maurício Trindade (PR), Erivelton Santana (PSC) e Jânio Natal (PRP).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247