MDB pode assumir chapa de Lacerda

O imbróglio em Minas, que pode acabar na justiça por conta da insegurança jurídica provocada pela intervenção nacional do PSB na comissão estadual provisória, pode levar o MDB a assumir a candidatura ao governo, caso o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) fique realmente fora do processo; um dos nomes para substitui-lo é o de Adalclever Lopes (MDB)

MDB pode assumir chapa de Lacerda
MDB pode assumir chapa de Lacerda

Minas 247 – O imbróglio em Minas, que pode acabar na justiça por conta da insegurança jurídica provocada pela intervenção nacional do PSB na comissão estadual provisória de Minas, pode levar o MDB a assumir a candidatura ao governo caso o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) fique realmente fora do processo.

Ou seja, na hipótese de Lacerda não se viabilizar, a cabeça da chapa majoritária – que tem o apoio de PSB, MDB, PDT, PV, PRB e Podemos -, poderá ser substituída. E não apenas o candidato a vice, Adalclever Lopes (MDB), poderá assumir a candidatura majoritára, como também outro nome escolhido em nova convenção até 20 dias antes da eleição.

“Se a Justiça entender, como alega a direção nacional do partido, que ela tem poder de veto sobre as candidaturas e chapas estaduais, o PSB de Minas poderá sair da coligação majoritária e da proporcional sem prejudicar a aliança com as demais legendas”, afirma um deputado federal do MDB.

Embora nos bastidores minuciosamente estudada, a hipótese, contudo, não é abordada publicamente. Ontem, o presidente da comissão provisória do MDB, Saraiva Felipe, desqualificou-a: “Só vamos tratar disso quando e se ocorrer”, afirmou.

Além de Marcio Lacerda encabeçando a coligação Minas Tem Jeito, com Adalclever Lopes de vice, o deputado federal Jaime Martins (PDT) será o único candidato ao Senado, tendo como primeiro suplente Daniel Nepomuceno e segundo suplente Sirlei Soares Soalheiro.

Leia aqui reportagem na íntegra do Estado de Minas.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247