Médico, Alckmin critica estágio de 2 anos no SUS

"Estamos passando longe dos problemas da saúde. O problema básico do SUS é financiamento. [...] Não basta só médico", criticou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; segundo ele, o governo federal levou "o caos" ao sistema de saúde ao reduzir sua participação no financiamento do SUS

Médico, Alckmin critica estágio de 2 anos no SUS
Médico, Alckmin critica estágio de 2 anos no SUS

SP247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou nesta quarta-feira a iniciativa do governo federal de exigir que novos médicos trabalhem dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS) após cursar os seis anos de graduação em medicina. "Estamos passando longe dos problemas da saúde. O problema básico do SUS é financiamento. [...] Não basta só médico", criticou.

 Alckmin disse ainda que o governo federal levou "o caos" ao sistema de saúde ao reduzir sua participação no financiamento do SUS. "No momento em que o país envelhece, a medicina fica mais sofisticada, você reduzir em 11% o financiamento da saúde, evidente que é o caos. Nós tínhamos, em 2001, 56% do financiamento da saúde pelo governo federal. Onze anos depois, 45%", analisou.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247