Médicos estrangeiros farão o Revalida na UFMG

Mais de cem mil médicos estrangeiros deverão participar dos exames de revalidação do diploma da classe médica; As provas serão realizadas neste final de semana, dias 3 e 4 de agosto, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais

Médicos estrangeiros farão o Revalida na UFMG
Médicos estrangeiros farão o Revalida na UFMG
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 – Mais de cem mil médicos estrangeiros deverão participar dos exames de revalidação do diploma da classe médica. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de agosto, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

No primeiro dia, a prova começará às 18h, e a previsão é de que o exame vai durar quatro horas. Já no segundo dia, as provas têm início às 14h e os candidatos terão de responder as questões em cinco horas.

Segundo a UFMG, essa etapa é composta por provas teóricas de conhecimentos gerais, nas áreas de saúde pública, tocoginecologia, pediatria e clínica médica. No total, serão 140 questões de múltipla escolha e cinco questões discursivas.

Conforme o jornal Hoje em Dia, o presidente da Comissão Permanente de Revalidação de Diploma de Médico Obtido no Estrangeiro (CPRDM), professor André Cabral, disse que, há décadas, a universidade mineira tem um processo de revalidação com o objetivo de aperfeiçoar os processos de inscrição e seleção, o que exige do candidato mais aptidão para o exercício da profissão.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247