CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Médicos estrangeiros vão às aulas no Recife

Após um domingo de passeios pelos pontos turísticos do Recife (PE), os médicos estrangeiros (96 cubanos e 19 de outras localidades) trazidos pelo programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, tiveram, nesta segunda-feira (26), o primeiro dia de aula do curso preparatório para atuarem no âmbito do programa, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

RECIFE,PE,25.08.2013:DESEMBARQUE MÉDICOS CUBANOS/PROGRAMA MAIS MÉDICOS - Desembarque de médicos cubanos no aeroporto da cidade de Recife (PE), neste domingo (25). Os doutores participam do programa do governo federal Mais Médicos. (Foto: Matheus Britto/AI (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - Após um domingo de passeios pelos pontos turísticos do Recife (PE), os médicos estrangeiros (96 cubanos e 19 de outras localidades) trazidos pelo programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, tiveram, nesta segunda-feira (26), o primeiro dia de aula do curso preparatório para atuarem no âmbito do programa, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O curso,com aulas de  língua portuguesa e sobre saúde pública brasileira, terá três semanas de duração. A previsão é que os médicos comecem a atuar já a partir do dia 16 de setembro nos municípios do Recife, Goiana e Cabo de Santo Agostinho.

No domingo, guiado por um médico brasileiro formado em Cuba, o grupo conheceu a praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e o Recife antigo, no centro histórico da cidade. “Um soldado comentou que eles não tinham um puto. Paguei a passagem de ônibus e a cerveja, e um deles pagou uma rodada de caipirinha pra todo mundo” comentou o brasiliense Guilherme Stoimenof Sousa, de 34 anos. Sousa se formou em Cuba e trabalhou em Ibiza, na Espanha. Foi no programa “Mais Médicos” que ele viu a oportunidade de trabalhar no Brasil sem ter que revalidar o diploma. No ano passado, o médico chegou a prestar o exame Revalida, porém não passou. Apesar disso, ele garante que o ensino em Cuba é bom. “Eles avaliam toda semana, não dá pra enrolar”, disse ao jornal Folha de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vestidos com batas brancas, os médicos chegaram ao campus da UFPE, em Vitória do Santo Antão, Agreste pernambucano, às 7:30 da manhã, porém a primeira aula começou pouco depois das 9h. O grupo recebeu cumprimentos de representantes do Ministério da Saúde e ouviu a declamação de uma poesia recitada por um artista popular antes do início da aula do curso preparatório.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO