Melhor do mundo pela quinta vez, CR7 iguala Messi

O português Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa pela quinta vez; vencedor também 2008, 2013, 2014 e 2016, o atacante do Real Madrid igualou o argentino Lionel Messi como recordista da premiação; nessa temporada, ele conquistou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e foi artilheiro da competição europeia

O jogador do Real Madri e da seleção de Portugal Cristiano Ronaldo recebe o prêmio de melhor do mundo em 2016 pela Fifa. 09/01/17. REUTERS/Ruben Sprich
O jogador do Real Madri e da seleção de Portugal Cristiano Ronaldo recebe o prêmio de melhor do mundo em 2016 pela Fifa. 09/01/17. REUTERS/Ruben Sprich (Foto: Charles Nisz)

247 - Nenhuma surpresa na eleição de melhor jogador do mundo da Fifa de 2017. Nesta segunda-feira (23), em cerimônia realizada em Londres (Inglaterra), o português Cristiano Ronaldo recebeu a premiação pela quinta vez, empatando com Lionel Messi como recordista de conquistas do troféu. Entre as mulheres, a eleita foi a holandesa Lieke Martens. Cristiano Ronaldo superou Messi e Neymar, enquanto Martens levou a melhor sobre a americana Carli Lloyd e a venezuelana Deyna Castellanos.

Ao receber o prêmio das mãos do brasileiro Ronaldo, do argentino Diego Maradona e do presidente da Fifa, Gianni Infantino, Ronaldo agradeceu aos colegas de Real Madrid. Ronaldo lembrou que esta é a décima-primeira vez que ele fica entre os três melhores do mundo, dizendo que isso é resultado de talento, trabalho e dedicação.

Cristiano havia vencido em 2008, 2013, 2014 e 2016 – a primeira ainda pelo Manchester United, as demais defendendo a camisa do Real Madrid. Na temporada 2016/17, avaliada no prêmio deste ano, Ronaldo faturou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e foi também o artilheiro do torneio, com 12 gols. O português de 32 anos ganhou ainda o Campeonato Espanhol.

O prêmio da Fifa, que passou a ser chamado de "The Best" a partir de 2016, é escolhido a partir de quatro votações, cada uma com peso de 25% no resultado final: técnicos de seleções, capitães de seleções, jornalistas e torcedores, esta última feita pela internet.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247