CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Menores fazem educadores reféns e fogem de centro de internação em Goiânia

14 adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia, após fazerem dois educadores reféns, na segunda-feira (8); de acordo com a direção do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente (Gecria), os servidores tiveram ferimentos leves, após serem ameaçados com barras de ferro; dos 14 fugitivos, três já foram recapturados

14 adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia, após fazerem dois educadores reféns, na segunda-feira (8); de acordo com a direção do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente (Gecria), os servidores tiveram ferimentos leves, após serem ameaçados com barras de ferro; dos 14 fugitivos, três já foram recapturados (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - 14 adolescentes fugiram de um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia, após fazerem dois educadores reféns, na segunda-feira (8). De acordo com a direção do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente (Gecria), os servidores tiveram ferimentos leves. Dos 14 fugitivos, três já foram recapturados.

A diretora do Gecria, Luzia Dora Juliano Silva, informou que o órgão ainda não tem conhecimento sobre como ocorreu a fuga, e vai apurar as circunstâncias do fato para encaminhar o caso para o Juizado da Infância e Juventude. A fuga aconteceu na noite de segunda, quando os menores usaram pedaços de ferro para agredir educadores e fugir.  Além das barras de ferro, educadores encontraram uma corda feita com pedaços de pano, para facilitar a fuga.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A Secretaria Cidadã esclarece que, o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) passou por ampla reforma e adequação, em fevereiro de 2017 dentro dos parâmetros arquitetônicos estabelecidos pela legislação. Portanto, a Unidade tem todas as condições estruturais e técnicas para receber adolescentes durante o cumprimento de medida socioeducativa aplicada", diz a nota divulgada pelo órgão.

Também de acordo com a Secretaria, o Case "teve um investimento na ordem de R$ 3 milhões, que contou com a construção de um novo pavilhão de segurança; cobertura da quadra poliesportiva; ampliação da ala feminina, com sanitários nos alojamentos duplos; ampliação no número de salas de aulas e de atendimento técnico; construção de duas salas para o descanso dos servidores, e demais reformas".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO