CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Mesmo ilegal, greve da Educação continua

O impasse entre o governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado (Sintet) sobre a greve dos servidores da rede estadual, iniciada em 5 de junho, continua, mesmo após determinação da Justiça para suspensão da greve.; o Sintet, presidido por José Roque Santiago, protocolou recurso nessa segunda-feira, 17, contra a decisão do desembargador Marco Villas Boas, e garante que vai manter a paralisação até que uma assembleia geral seja realizada, mas ainda sem prazo para acontecer; segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), das 531 escolas estaduais, 362 estão funcionando normalmente, 103 estão fechadas e 66 funcionam de maneira parcial

O impasse entre o governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado (Sintet) sobre a greve dos servidores da rede estadual, iniciada em 5 de junho, continua, mesmo após determinação da Justiça para suspensão da greve.; o Sintet, presidido por José Roque Santiago, protocolou recurso nessa segunda-feira, 17, contra a decisão do desembargador Marco Villas Boas, e garante que vai manter a paralisação até que uma assembleia geral seja realizada, mas ainda sem prazo para acontecer; segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), das 531 escolas estaduais, 362 estão funcionando normalmente, 103 estão fechadas e 66 funcionam de maneira parcial (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O impasse entre o governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado (Sintet) em relação à paralisação dos servidores da rede estadual, iniciada em 5 de junho, continua, mesmo após determinação da Justiça para suspensão da greve.

O Sintet, presidido por José Roque Santiago, protocolou recurso nessa segunda-feira, 17, contra a decisão do desembargador Marco Villas Boas, e garante que vai manter a paralisação até que uma assembleia geral seja realizada, mas ainda sem prazo para acontecer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente da Regional de Palmas do Sintet, Joelson Pereira, informou que mais manifestações ocorrerão durante a semana em todo o Estado. "Vamos fazer atos nas 12 regionais para depois fazer uma assembleia, mas vamos aguardar o recurso e avaliar nossa força", disse Pereira ao Jornal do Tocantins.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), das 531 escolas estaduais, 362 estão funcionando normalmente, 103 estão fechadas e 66 funcionam de maneira parcial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme a Procuradoria Geral do Estado (PGE), uma análise sobre a decisão judicial está sendo feita com a Seduc, antes de se informar à Justiça sobre o descumprimento da decisão por parte do sindicato. Mas, em caso de verificação de inadimplência, conforme a PGE, um pedido de majoração da multa será solicitado ao Judiciário. A multa diária estipulada pela Justiça varia entre R$ 20 mil ao limite de R$ 200 mil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO