CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Metrô: Wagner critica 14 anos de 'incompetência'

Questionado sobre suposição de que a Fifa exigiu que o trecho pronto do metrô de Salvador (Estação da Lapa – Retiro) entrasse em funcionamento na Copa, o governador Jaques Wagner atribuiu especulações à "falta de competência de quem passou 14 anos aí (na prefeitura) e não botou para rodar"; comandante do Executivo baiano também afastou relação do início da operação do sistema de transporte, marcado para dia 11 próximo, com a proximidade das eleições que apontarão seu sucessor

Questionado sobre suposição de que a Fifa exigiu que o trecho pronto do metrô de Salvador (Estação da Lapa – Retiro) entrasse em funcionamento na Copa, o governador Jaques Wagner atribuiu especulações à "falta de competência de quem passou 14 anos aí (na prefeitura) e não botou para rodar"; comandante do Executivo baiano também afastou relação do início da operação do sistema de transporte, marcado para dia 11 próximo, com a proximidade das eleições que apontarão seu sucessor (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Questionado sobre suposição de que a Fifa exigiu que o trecho pronto do metrô de Salvador (Estação da Lapa – Retiro) entrasse em funcionamento na Copa, o governador Jaques Wagner atribuiu especulações à "falta de competência de quem passou 14 anos aí (na prefeitura) e não botou para rodar".

O comandante do Executivo baiano também afastou relação do início da operação do sistema de transporte, marcado para dia 11 próximo, com a proximidade das eleições que apontarão seu sucessor. Ele reafirmou inauguração do trecho pronto com presença da presidente Dilma Rousseff.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É uma sensação de alegria, de dever cumprido e de orgulho muito grande. Eu acho que o povo de Salvador todo vai se orgulhar. O poder público tinha essa dívida de mais de 14 anos. Finalmente a gente assinou o contrato assumindo o metrô no dia 27 de maio do ano passado. Praticamente um ano depois, a gente está com quase oito quilômetros, com a operação assistida a partir do dia 11, com a presença da presidente Dilma".

Jaques Wagner também manteve expectativa de entregar em janeiro de 2015 o segundo trecho da Linha 1, que vai do Retiro à Estação Pirajá e estimou levar o modal até Águas Claras, em linha complementar, e mais três anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Daqui para diante, daqui até 2017, a gente completa 18 km. Em 2015, a gente já estará chegando em Pirajá. Logo depois, em Águas Claras a linha 2". 

O prefeito ACM Neto, quatro meses após assumir a gestão de Salvador, passou todo o 'patrimônio' do metrô para o governo do estado. O democrata admitiu em público que a prefeitura não tem condição de administrá-lo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador fez visita nesta manhã às estações Acesso Norte e Campo da Pólvora (Nazaré). Na fase experimental, que será gratuita e seguirá até o mês de setembro, será operado o trecho Lapa-Retiro (Lapa-Brotas-Campo da Pólvora - Acesso Norte - Retiro), com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 12h às 16h. Após esse período, o serviço será ampliado até chegar ao atendimento pleno, no dia 15 de setembro.

Período assistido servirá para que os soteropolitanos se familiarizem ao tão aguardado meio de transporte, além de permitir à concessionária CCR Metrô Bahia a realização dos últimos ajustes e garantir, em breve, o pleno funcionamento do serviço. Esta primeira fase segue até o mês de setembro. Capacidade máxima de passageiros por trem é de 200 passageiros sentados e 800 em pé.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As estações do Bom Juá e Pirajá, que serão entregues em janeiro de 2015, finalizam a Linha 1 do metrô, que contou com investimento de R$ 8,7 milhões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO