CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Metroviários podem cruzar os braços em BH

Os metroviários de Belo Horizonte prometeram cruzar os braços por 24 horas a partir desta quarta-feira (19) em protesto conta a privatização no setor; de acordo com o sindicato, a principal e mais provável consequência da privatização do transporte público é o aumento da passagem, além do receio quanto ao aumento do desemprego, com mais de 1.100 funcionários que podem ser demitidos

Os metroviários de Belo Horizonte prometeram cruzar os braços por 24 horas a partir desta quarta-feira (19) em protesto conta a privatização no setor; de acordo com o sindicato, a principal e mais provável consequência da privatização do transporte público é o aumento da passagem, além do receio quanto ao aumento do desemprego, com mais de 1.100 funcionários que podem ser demitidos (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 – Os metroviários de Belo Horizonte prometeram cruzar os braços por 24 horas a partir desta quarta-feira (19) em protesto conta a privatização no setor. A categoria tem como objetivo fazer uma paralisação total, porém a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) deverá tentar uma negociação para o metrô operar em escala mínima. De acordo com o sindicato, a principal e mais provável consequência da privatização do transporte público é o aumento da passagem, além do receio quanto ao aumento do desemprego, com mais de 1.100 funcionários que podem ser demitidos. O metrô da capital mineira transporte 230 mil passageiros diariamente.

O Sindicato dos Metroviários e Conexões do Estado de Minas Gerais (Sindimetro-MG), esclarece ato será de advertência e, também na quarta-feira, a categoria decidirá se entre ou não em greve.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sabemos de todos os transtornos que uma paralisação do metrô causa à população. Também somos conscientes das condições que o usuário enfrenta diariamente com trens superlotados e sem climatização, roletas e elevadores com problemas de manutenção. Saibam que nada disso é causado pelos metroviários, mas é fruto da falta de investimentos do governo federal no metrô-BH. Os funcionários, assim como a população, sofrem com essa situação", diz o sindicato em carta aberta à população.

A assessoria da CBTU se pronunciará apenas depois da nova assembleia da categoria, prevista para esta terça-feira (18), segundo o jornal O Tempo. Por sua vez, a assessoria da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) disse que não recebeu comunidade oficial da paralisação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO