Meu Detran: portal oferece serviços e informações exclusiva aos condutores

Depois de efetuado o login, o condutor tem acesso aos avisos sobre sua habilitação, como validade, agendamento de exames e pontos acumulados. Assim, o condutor pode ter um maior controle sobre o registro de multas e sua pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - O portal Meu Detran é mais uma ferramenta - criada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) - que possibilita um relacionamento mais próximo entre condutores e o órgão. É através dele que o usuário do sistema de trânsito do Estado tem acesso às informações e aos serviços do Detran com exclusividade.

Como fazer parte
A navegação é simples e o ambiente é amigável e intuitivo. Para fazer parte da rede, é preciso realizar um cadastro com informações pessoais, sobre a habilitação e o veículo (AQUI). No email cadastrado, o usuário receberá a confirmação do registro.
 
Depois de efetuado o login, o condutor tem acesso aos avisos sobre sua habilitação, como validade, agendamento de exames e pontos acumulados. Assim, o condutor pode ter um maior controle sobre o registro de multas e sua pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
Caso seja proprietário de um veículo, o condutor também pode acessar dados sobre seu carro. Se a categoria de habilitação for para outros transportes, também há uma aba específica para esse tipo de condutor.
 
O Meu Detran também possibilita que os usuários cadastrados recebam informações por email, SMS e redes sociais. Porém, o portal não substitui o site oficial do Detran, principal canal do órgão na internet.
 
Pioneirismo
 
O objetivo da ferramenta é abrir mais um canal de diálogo com a sociedade, através de uma comunicação simples e direta. De acordo com um levantamento realizado pela equipe do Detran, não há em nenhum outro órgão de sistema de trânsito do Brasil um canal mais abrangente e inovador. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email