CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Minas é segundo estado com mais parlamentares influentes

São nove, no total, perdendo apenas para para São Paulo, com 19 parlamentares; é o que aponta um levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap); mesmo tendo sido fortemente atingido pela delação da JBS, o senador Aécio Neves (PSDB) continua entre os mais influentes, junto com outros parlamentares, dentre eles, Fábio Ramalho (PMDB), Rodrigo Pacheco (PMDB) e Júlio Delgado (PSB); a saída da presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, não diminuiu a influência do PT no Congresso. O partido lidera o ranking de legendas com maior número de parlamentares na lista

São nove, no total, perdendo apenas para para São Paulo, com 19 parlamentares; é o que aponta um levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap); mesmo tendo sido fortemente atingido pela delação da JBS, o senador Aécio Neves (PSDB) continua entre os mais influentes, junto com outros parlamentares, dentre eles, Fábio Ramalho (PMDB), Rodrigo Pacheco (PMDB) e Júlio Delgado (PSB); a saída da presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, não diminuiu a influência do PT no Congresso. O partido lidera o ranking de legendas com maior número de parlamentares na lista (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Minas Gerais é o segundo estado com maior número de parlamentares influentes no Congresso Nacional. São nove, no total, perdendo apenas para para São Paulo, com 19 parlamentares. É o que aponta um levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Minas, que não tem, sequer, um ministério no governo de Michel Temer (PMDB) tem uma bancada de 53 deputados federais e três senadores. O estado vizinho tem 70 deputados e, no Senado, de três integrantes. 

Mesmo tendo sido fortemente atingido pela delação da JBS, o senador Aécio Neves (PSDB) continua entre os mais influentes, junto com os deputados Fábio Ramalho (PMDB), Rodrigo Pacheco (PMDB), Marcus Pestana (PSDB),  Antonio Anastasia (PSDB), Paulo Abi-Ackel (PSDB), Júlio Delgado (PSB), Marcos Montes (PSD) e Lincoln Portela (PRB). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A saída da presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff (PT), não diminuiu a influência do PT no Congresso. O partido lidera o ranking de legendas com maior número de parlamentares na lista. São 19. Na sequência aparecem PMDB (16), PSDB (13), DEM (7), PC do B e PP (6 cada), e PSB, Psol e PTB (3 cada).

Acesso o levantamento aqui 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO