CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Minas registra 523.590 casos prováveis de dengue

Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que, em 2016, até o dia 19, Minas Gerais registrou 523.590 casos prováveis de dengue e 229 óbitos; é importante ressaltar que houve uma diminuição dos casos prováveis divulgados neste boletim, em comparação com os do dia 06/09, em que foram registrados 525.452 casos; também na comparação com o blues o boletim anterior, número de casos prováveis de Chikungunya caiu de 831 para 818

aedes aegypti dengue zika (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus está sendo atualizado quinzenalmente, devido à queda na taxa de incidência das doenças, característica desta época do ano. A SES-MG mantém seu Programa de Controle Permanente da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e as ações permanecem ativas durante todo o ano.

Em 2016, até o dia 19/09/2016, Minas Gerais registrou 523.590 casos prováveis de dengue e 229 óbitos*.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É importante ressaltar que houve uma diminuição dos casos prováveis divulgados neste boletim, em comparação com os do dia 06/09, em que foram registrados 525.452 casos. Como as SES divulga os casos prováveis (confirmados + suspeitos) pode acontecer de alguns dos casos suspeitos não serem confirmados para a dengue e saírem da classificação neste novo boletim.

A partir desse boletim, a SES-MG adota a definição de caso provável de febre Chikungunya.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta classificação estão incluídos todos os casos notificados para este agravo, exceto aqueles já descartados no sistema de informação.

Minas Gerais, até o momento, registrou 818 casos prováveis de Chikungunya.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É importante ressaltar que houve uma diminuição dos casos prováveis divulgados neste boletim, em comparação com os do dia 06/09, em que foram registrados 831 casos. Como as SES divulga os casos prováveis (confirmados + suspeitos) pode acontecer de alguns dos casos suspeitos não serem confirmados para a dengue e saírem da classificação neste novo boletim.

Já em relação à febre pelo Zika Vírus, foram registrados, até o momento, 15.130 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) em Minas Gerais. A partir do Boletim Epidemiológico divulgado no dia 24/08/2016, a SES-MG passou a adotar a definição de caso provável de Zika vírus (casos confirmados + suspeitos). Nesta classificação estão incluídos todos os casos notificados de zika vírus, exceto os casos já descartados no sistema de informação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em relação aos casos que envolvem febre pelo Zika em recém-nascidos com microcefalia, mães de recém-nascidos com microcefalia e gestantes, foram confirmados 893 casos de gestantes com doença aguda pelo Zika Vírus.

Fonte: Ascom SES

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO