Mineirão terá semifinal da Copa das Confederações

Fifa confirma o estádio mineiro, que está em reforma, como sede de duas partidas da primeira fase e uma da semifinal. Neste último, a seleção brasileira poderá estar presente

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do site da Secopa-MG: Dois jogos na primeira fase e uma semifinal que poderá ter em campo a seleção brasileira. Esses são os jogos que a FIFA definiu para o Mineirão na Copa das Confederações de 2013. A tabela e o horário dos jogos foram anunciados pelo secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, nesta quarta-feira (30/06) no Rio de Janeiro.

O primeiro jogo em Belo Horizonte será no dia 17 de junho de 2013, às 16h; outro no dia 22, às 16h, e, o último, se o Brasil ficar em primeiro lugar na chave, disputará a semifinal no Mineirão, no dia 26, às 16h.

“Fiquei muito satisfeito com a tabela que valorizou o estádio mais bonito do Brasil. Se a seleção brasileira tiver a performance que esperamos, teremos uma grande semifinal  no Mineirão”, afirmou Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo que representou o Governo de Minas no evento da FIFA.

“Estaremos prontos para a Copa das Confederações nos quatro pontos principais: estádio, mobilidade urbana, hospitalidade e operação. Belo Horizonte, com certeza, será um grande palco para as três partidas, uma delas a semifinal que esperamos seja com a Seleção Brasileira”, afirmou Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, que também acompanhou o anúncio.

Assim como Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro terão três partidas da Copa das Confederações. Brasília fará a abertura no dia 12 de junho e a final será no dia 30 de junho, no Rio de Janeiro. Os times que jogarão em cada uma das sedes serão definidos até o final do ano. Por enquanto sabe-se que Brasil, Espanha, Japão, México e Uruguai disputarão a Copa das Confederações de 2013. Faltam ainda os campeões  da Europa,  da África e  da Oceania.  O Brasil ganhou as duas últimas Copas das Confederações.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247