Ministro da Previdência confirma expansão da rede no Ceará

Novas agências prestarão todos os serviços de concessão de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, entre outros

Novas agências prestarão todos os serviços de concessão de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, entre outros
Novas agências prestarão todos os serviços de concessão de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, entre outros (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, recebeu na manhã ontem (6), o líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE). Na pauta, a modernização, a ampliação e a qualificação do atendimento da Previdência Social no Ceará.

Para Guimarães, a agenda com o ministro foi importante para que também a rede da Previdência Social no Ceará seja fortalecida. “Dissemos ao ministro que as novas agências (da Previdência) são frutos de uma luta importante a fim de fortalecer o acesso aos benefícios em todo o estado”, frisou o parlamentar. O ministro Gabas confirma que a rede continuará em expansão no Ceará.

As novas agências prestarão todos os serviços da Previdência Social, como concessão de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, além de outros serviços.

Atendimento - O Plano de Expansão da Rede de Atendimento traz como objetivo levar o serviço para municípios que possuem mais de 20 mil habitantes e que ainda não têm unidade da Previdência Social.

Atualmente, o Estado do Ceará conta com 86 agências da Previdência Social, havendo a previsão de inauguração, em breve, de mais duas novas agências nos municípios de Novo Oriente e Ubajara.

Desde 2009, a Previdência construiu 41 novas unidades no Ceará, nos municípios de Amontada, Aracoiaba, Araripe, Aurora, Beberibe, Bela Cruz, Caririaçu, Cedro, Coreaú, Cruz, Forquilha, Horizonte, Ibiapina, Ipu, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itarema, Jaguaribe, Mangabeira, Limoeiro do Norte, Marco, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Morada Nova, Morrinhos, Nova Russas, Ocara, Orós, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tauá e Tianguá.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para contat[email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247