Ministro dos Transportes anuncia nova ferrovia

A Transnordestina dará suporte à ferrovia Centro Atlântico (FCA) e passará por Aracaju; Feira de Santana, na Bahia; pelo estado de Alagoas e por Recife, em Pernambuco; com extensão de 1,7 mil quilômetros, a ferrovia segue do interior do Ceará até os portos de Pecém (CE) e Suape (PE); novo roteiro permitirá escoamento de produtos do interior cearense e pernambucano até o Porto de Aratu (BA)

Ministro dos Transportes anuncia nova ferrovia
Ministro dos Transportes anuncia nova ferrovia

Sergipe 247

O ministro dos Transportes, César Borges, comunicou o governador Marcelo Déda (PT) sobre a construção de uma nova ferrovia em Sergipe. A Transnordestina dará suporte à ferrovia Centro Atlântico (FCA) e passará por Aracaju, Feira de Santana, na Bahia; pelo estado de Alagoas e por Recife, em Pernambuco.

A ferrovia, obra de 1,7 mil km, segue do interior do Ceará até os portos de Pecém (CE) e Suape (PE). Com o novo roteiro, também será possível o escoamento de produtos do interior cearense e pernambucano até o Porto de Aratu (BA).

"Havia uma disputa para retirar essa ferrovia do litoral. Sergipe foi um dos estados que defendiam que a ferrovia seguisse o traço do atual Centro Atlântico, uma vez que as produções industrial e agrícola dos estados de Sergipe e Alagoas tendem a buscar o modal rodoviário, através da BR-101, ou portuário, através de seus portos", afirma Déda.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247