Missão dos Emirados Árabes Unidos a Marte envia primeiras fotos do planeta

Em julho passado, mais duas outras missões foram enviadas. Estas são a Perserverance Rover, da Nasa, que chegará ao planeta na próxima quinta (18), e a Tianwen-1, da China, que entrou na órbita do planeta na última quarta (10)

(Foto: Divulgação/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A missão a Marte enviada pelos Emirados Árabes Unidos, a Hope Probe, retornou hoje (14) as primeiras fotos do planeta vermelho.

"A transmissão da primeira imagem de Marte da Hope Probe é um momento decisivo em nossa história e marca a adesão dos Emirados Árabes Unidos às nações avançadas envolvidas na exploração espacial", disse o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, conforme reportado na CNN.

“Esperamos que esta missão leve a novas descobertas sobre Marte que beneficiem a humanidade”, acrescentou.

A missão visa descobrir como a atmosfera de Marte se comporta.

Em julho passado, mais duas outras missões foram enviadas. Estas são a Perserverance Rover, da Nasa, que chegará ao planeta na próxima quinta (18), e a Tianwen-1, da China, que entrou na órbita do planeta na última quarta (10).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email