Astronautas chineses retornam à Terra após missão de seis meses

Tripulação da nave espacial Shenzhen-14 pousou no campo de aterrissagem Dongfeng, norte da China, neste domingo (4)

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)


Rádio Internacional da China (CRI) - Às 20h09min deste domingo (4), hora de Beijing, os astronautas da nave espacial Shenzhen-14, Chen Dong, Liu Yang e Cai Xuzhe, pousaram no campo de aterrissagem Dongfeng, norte da China, confirmando o pleno sucesso da missão tripulada.

Todos os astronautas estão em boa saúde. O comandante do grupo, Chen Dong, tornou-se o primeiro astronauta chinês a permanecer em órbita por mais de 200 dias. 

A espaçonave foi lançada em 5 de junho deste ano no Centro de Lançamento de Satélite de Jiuquan. Mais tarde, a Shenzhen-14 foi acoplada ao módulo central Tianhe.

Durante os seis meses de estadia em órbita, os astronautas realizaram três atividades extraveiculares e receberam os colegas da missão tripulada Shenzhen-15 na estação espacial. Além disso, eles deram "Aula Tiangong", transmitida ao vivo, a alunos para a popularização da ciência e fizeram outras atividades para o bem público.

Tradução: Xia Ren
Revisão: Patrícia Comunello

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247