CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Moisés Braz defende o diálogo com os professores diante da crise

Para o deputado estadual Moisés Braz a reivindicação dos professores é justa, mas é preciso entender também as dificuldades financeiras da União e do Estado

Para o deputado estadual Moisés Braz a reivindicação dos professores é justa, mas é preciso entender também as dificuldades financeiras da União e do Estado (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - Para o deputado estadual Moisés Braz a reivindicação dos professores é justa, mas é preciso entender também as dificuldades financeiras da União e do Estado. "Nesse momento de crise financeira dos estados é preciso encontrar um meio termo que atenda à atual situação financeira e a reivindicação da categoria, principalmente no que se refere ao prazo pedido pelo governador". Segundo ele, os parlamentares vão levar em conta o pré acordo feito entre o governador e a APEOC. "Agora é importante definir a questão do prazo e encontrar um meio termo que seja bom para o estado e para a categoria. O papel dos deputados da base é tentar ajudar no dialogo com as categorias". 

Os servidores públicos do Ceará também estão neste momento, em "estado de greve". Os servidores não aceitam o prazo pedido pelo governador de só anunciar o reajuste em junho. Para o deputado Moisés Braz, o aumento geral dos servidores pode gerar uma situação ainda mais grave. "Na educação houve já alguns avanços. Com os servidores de modo geral a situação é mais complicada. Tem categorias que não tiveram reposição de perda salarial e isso é preocupante. É preciso que o governo chame as representações para negociar o mais rápido possível. É muito complicado nesse momento a paralisação dos serviços essenciais". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta manhã, alguns representantes de categorias do serviço público estadual estão em frente ao Palácio da Abolição, em protesto contra o adiamento do reajuste. Cerca de cinquenta pessoas estão no local.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO