CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Morre Johan Cruyff, jogador que mudou a história da seleção holandesa

O ex-jogador da Seleção da Holanda Johan Cruyff, 68 anos, faleceu por conta de um câncer de pulmão, diagnosticado em 2015; Cruyff, que era fumante, despontou para o futebol no começo dos anos 70 na seleção holandesa, que apresentou um futebol revolucionário durante a Copa de 1974; o então jogador era protagonista de um time que, após surpreender o mundo, ficou conhecido como "Laranja Mecânica", com jogadores sem posições específicas, e que, inclusive, eliminaram o Brasil na semifinal pelo placar de 2x0  

O ex-jogador da Seleção da Holanda Johan Cruyff, 68 anos, faleceu por conta de um câncer de pulmão, diagnosticado em 2015; Cruyff, que era fumante, despontou para o futebol no começo dos anos 70 na seleção holandesa, que apresentou um futebol revolucionário durante a Copa de 1974; o então jogador era protagonista de um time que, após surpreender o mundo, ficou conhecido como "Laranja Mecânica", com jogadores sem posições específicas, e que, inclusive, eliminaram o Brasil na semifinal pelo placar de 2x0   (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O ex-jogador da Seleção da Holanda Johan Cruyff, 68 anos, faleceu por conta de um câncer de pulmão.O ex-jogador era foi um fumante, e não escondia o prazer pelo cigarro. No ano passado, Cruyff  teve diagnosticado com câncer no pulmão, mesmo tendo largado o cigarro 25 anos antes após problemas cardíacos. 

"Em 24 de março de 2016, Johan Cruyff (68) morreu pacificamente em Barcelona, cercado de sua família após uma dura batalha contra um câncer. É com grande tristeza que pedimos que você respeite a privacidade da família durante este tempo de pesar", registrou o comunicado oficial no site do ex-jogador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cruyff despontou para o futebol no começo da década de 70, apresentando um futebol revolucionário, que unia habilidade e conhecimento tático. Durante a Copa de 1974, ele foi um dos protagonistas do time que, após surpreender o mundo, ficou conhecido como "Laranja Mecânica", com uma estrutura tática inovadora. A Holanda, inclusive, eliminou o Brasil, vencendo por 2x0, vitória que levaria o time para a final contra a Alemanha Ocidental, que venceu os holandeses por 2x1.

O apelido foi consequência de um time com total senso coletivo, pois seus jogadores não tinham posições específicas e se destacavam pela técnica. Antes de se destacar na seleção da Holanda, Cruyff já fazia sucesso pelo Ajax, um dos principais clubes do país europeu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-jogador vestiu camisas de times como o Ajax e Barcelona (ESP). Cruyff também trabalhou como técnico no clube catalão, onde foi tetracampeão espanhol entre os anos de 1990 e 1994.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO