CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Morre o jornalista Edilmar Norões

Vítima de enfarte, faleceu na manhã de hoje aos 80 anos, em Fortaleza, o jornalista Edilmar Norões, diretor de programação do Sistema Verdes Mares

Vítima de enfarte, faleceu na manhã de hoje aos 80 anos, em Fortaleza, o jornalista Edilmar Norões, diretor de programação do Sistema Verdes Mares (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Faleceu da manhã de hoje (20), em Fortaleza, aos 80 anos, o jornalista Edilmar Norões, diretor de programação do Sistema Verdes Mares. Um dos mais respeitados e queridos jornalistas da imprensa cearense, Edilmar Norões foi vítima de enfarte. O corpo está sendo velado na Funerária Ethernus, na Rua Padre Valdevino. O sepultamento deverá ser amanhã (21), no Cemitério Parque da Paz.

Natural de Barbalha, Edilmar começou sua carreira na Rádio Araripe do Crato, em 1955, como locutor. Em 1957, se mudou para Fortaleza com o objetivo de cursar a Faculdade de Direito e ingressou na Rádio Verdes Mares e no jornal Tribuna do Ceará. Participou ativamente da implantação da TV Verdes Mares, em 1970. Desde a fundação em1981, era colunista politico do jornal Diário do Nordeste. Ele era também Conselheiro Nacional da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e vice-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), entidade a qual presidiu por vários anos. Ocupava ainda a cadeira 3 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A morte de Edilmar Norões repercutiu na Assembleia Legislativa, cuja perda foi destacada por vários parlamentares. O líder do governo na Câmara Federal, deputado José Guimarães, divulgou nota de pesar destacando a importância do jornalista para a história da comunicação no Ceará. "O Ceará despede-se de um grande homem, cuja história está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento da comunicação no Ceará. Aos familiares, nossos mais sinceros sentimentos por uma perda tão repentina de um homem que muito ainda tinha a contribuir com o jornalismo. Edilmar Norões encerrou sua passagem pela terra, mas deixou um legado que ficará por várias gerações". 

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO