Mossack revela esquema de Hawilla na Libertadores
pelo menos 15 empresas, a maioria em paraísos fiscais, controlando os direitos de transmissão de jogos da Copa Libertadores, principalmente envolvendo clubes do futebol sul-americano; centro do esquema era a T&T Sports Marketing Ltd, que tinha como um dos sócios a Continental Sports Marketing, um braço do grupo Traffic, do empresário brasileiro José Hawilla, que vendeu os direitos para a Globo



247 – Documentos da empresa Mossack Fonseca, parte da investigação que ficou conhecida como Panamá Papers, revelam uma rede de pelo menos 15 empresas, a maioria em paraísos fiscais, controlando os direitos de transmissão de jogos da Copa Libertadores, especialmente no futebol sul-americano.
O centro do esquema era a T&T Sports Marketing Ltd, que tinha como um dos sócios a Continental Sports Marketing, um braço do grupo Traffic, do empresário brasileiro José Hawilla, que vendeu os direitos para a TV Globo no Brasil. O arquivo mostra o pagamento de mais de US$ 20 milhões pela emissora em 2013 para a empresa Torneos & Traffic, com sede na Holanda. A Globo nega irregularidades.
Os documentos da empresa panamenha, especializada na criação de offshores, trazem um organograma rico em detalhes sobre o esquema na Libertadores, de acordo com reportagem especial publicada pelo O Estado de S. Paulo neste domingo 10. Leia aqui a íntegra.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247