CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Mourão e Bonifácio na briga pelo comando da AL

Deputado estadual Paulo Mourão (PT) é o candidato do PT à presidência da Assembleia Legislativa; ex-secretário e aliado fiel do governador Marcelo Miranda (PMDB), Paulo Mourão tem trânsito na nova administração do Palácio Araguaia e já articula com deputados apoio à sua candidatura; seu concorrente declarado é o deputado reeleito José Bonifácio, que foi na contramão do PR e apoiou Marcelo; Bonifácio conta como trunfo para chegar ao comando do Legislativo o eventual apoio dos deputados eleitos pela base do governador Sandoval Cardoso (SD); correndo por fora ainda há o deputado Toinho Andrade

Deputado estadual Paulo Mourão (PT) é o candidato do PT à presidência da Assembleia Legislativa; ex-secretário e aliado fiel do governador Marcelo Miranda (PMDB), Paulo Mourão tem trânsito na nova administração do Palácio Araguaia e já articula com deputados apoio à sua candidatura; seu concorrente declarado é o deputado reeleito José Bonifácio, que foi na contramão do PR e apoiou Marcelo; Bonifácio conta como trunfo para chegar ao comando do Legislativo o eventual apoio dos deputados eleitos pela base do governador Sandoval Cardoso (SD); correndo por fora ainda há o deputado Toinho Andrade (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O deputado estadual eleito Paulo Mourão (PT) é o primeiro candidato com aval do seu partido para disputar a presidência da Assembleia Legislativa.

O presidente do PT no Tocantins, Júlio César Brasil, e a bancada do partido, que tem também Amália Santana e José Roberto Forzani, já fecharam a questão em torno de Paulo Mourão e inclusive já apresentaram a sugestão ao governador Marcelo Miranda (PMDB). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ex-secretário de Assuntos Estratégicos e aliado fiel de Miranda, Paulo Mourão tem trânsito na nova administração do Palácio Araguaia e já articula com companheiros eleitos apoio à sua candidatura. Oficialmente, prefere adotar discurso cauteloso e enfatiza que no momento se dedica aos assuntos da transição de governo. 

Na base governista, Paulo Mourão tem concorrência. O deputado reeleito José Bonifácio (PR), que foi na contramão do seu partido na campanha e apoiou Marcelo Miranda e a reeleição da senadora Kátia Abreu (PMDB), também já colocou seu nome à disposição na disputa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo alinhado ao novo governo, Bonifácio conta como trunfo para chegar ao comando do Legislativo o eventual apoio dos deputados eleitos pela base do governador Sandoval Cardoso (SD). E já está articulando para conseguir uma candidatura de consenso. 

Correndo por fora está o deputado reeleito Toinho Andrade (PSD). Sua eventual candidatura a presidente já conta com o voto declarado do deputado Valdemar Júnior (PSD). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador Marcelo Miranda ainda não discutiu quem será o candidato do governo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO