CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Movimentação de R$ 21 mi de deputado vai ao STF

Segundo a Receita Federal o valor movimentado entre janeiro de 2011 e outubro de 2012 é incompatível com a renda de Carlos Roberto (PSDB-SP). Abertura de inquérito foi solicitada pelo ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel e formalizada pelo ministro Luiz Fux

Segundo a Receita Federal o valor movimentado entre janeiro de 2011 e outubro de 2012 é incompatível com a renda de Carlos Roberto (PSDB-SP). Abertura de inquérito foi solicitada pelo ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel e formalizada pelo ministro Luiz Fux (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito para investigar o deputado Carlos Roberto (PSDB-SP), por movimentações financeiras atípicas de R$ 21 milhões entre janeiro de 2011 e outubro de 2012.

Segundo a Receita Federal, o valor é incompatível com a renda do parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel encaminhou os números que constam de um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao STF.

Na segunda-feira, o ministro Luiz Fux formalizou a abertura de inquérito e atendeu ao pedido de Gurgel para que a Polícia Federal ouça o depoimento de três pessoas beneficiadas com depósitos suspeitos feitos pelo deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Há indícios consistentes de incompatibilidade da movimentação financeira do investigado com o patrimônio declarado à Receita Federal, notadamente no ano de 2012”, escreveu Fux. “As diligências requeridas guardam pertinência com os fatos relatados no que visam ao esclarecimento de transferências, pelo parlamentar, de vultosos valores supostamente advindos de movimentação financeira incompatível com a declaração de renda apresentada à Receita Federal”, concluiu o ministro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO