CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MP apura pagamentos ilegais com verbas públicas em Campestre

(Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gazeta Web - O Ministério Público Estadual (MPE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo, apura suposto pagamento de despesas pessoais e de campanha com verbas públicas do município de Campestre. A irregularidade teria sido praticada pelo ex-prefeito Amaro Gilvan de Carvalho. O procedimento está disposto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11). 

De acordo com a publicação, a promotoria argumenta ter encontrado arquivos originários da Procuradoria da República em Alagoas, dando conta de denúncia contra o ex-gestor do município. Na representação, o denunciante expôs os fatos, argumentando que os referidos pagamentos se configuram como atos de improbidade administrativa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por tais razões, o órgão resolveu instaurar inquérito civil público, buscando colher informações para propor medidas judiciais cabíveis, especialmente, ações de responsabilização por atos de improbidade administrativa em face do ex-prefeito. 

Para isso, a Promotoria requisitou do cartório eleitoral da 53ª Zona Eleitoral cópia da prestação de contas do investigado relativa à eleição relacionada ao fato; a junção aos autos do CD de vídeo onde o investigado aparece fazendo as tratativas de acordos eleitoreiros, deixando tal peça em segredo de Justiça; o inquérito policial a fim de apurar possíveis crimes decorrentes da conduta dos envolvidos; e outras demandas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO